Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Như ventoinhas làm seu PC podem deixar Escapepar Informação !?

Vivemos num mundo em que a Informação é super valiosa, isto não é novidade por ninguém. É algo que motiva milhares de atacantes todos os dias, para conseguirem chegar a técnicas mais avançadas e complexas, de modo a conseguir meter a codeo no ‘ouro’. No entanto, Apoo que não estava mesmo nada à espera desta… A vibração das ventoinhas do seu PC pode ser useizada para lhe roubar Informação privada!



Như ventoinhas làm seu PC podem deixar Escapepar Informação !?

Portanto, một última técnica de ataque vem de Mordechai Guri da Universidade Ben Gurion de Israel. Estamos a falar de um Invesador que descobriu ser Possível usingizar o smartphone para medir as vibrações das ventoinhas de Qualquer PC, Operatingizando um Programa deminado de AiR-ViBeR.

Em suma, o conceito aproveita os fantásticos acelerômetros de Qualquer smartphone, que aparentemente são superpreisos (muito mais do que aquilo que penamos), para conseguir Idificar até a mais pequena mudança no phimmento d umas ventoinhas de PC.

Assim, useizando este conhecimento, o Invesador foi capaz de criar dois programas, um malware para o PC, e outro que irá Correr no smartphone para Idificar as flutuações nas vibrações. Basicamente, o phần mềm độc hại envia sinais para as ventoinhas làm PC, que prontamente irão ser phiên dịch điện thoại thông minh.

Em suma, em algo super curioso… Mas também Extrememamente inútil!

Afinal de contas, para tudo isto resultar, é needário que o atacante consiga infetar o PC, e claro, tem de estar perto da máquina para conseguir ler as vibrações das ventoinhas.

Mas como já deve ter adivinhado, isto é Extremamente ineficiencye, por isso, a ratiom de falhas na transmissão é altíssima! Ou seja… O atacante teria de estar completamente desesperado para fazer algo deste género. Não se preocupe muito com là suas ventoinhas, está completamente a salvo.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte