Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

NVIDIA GeForce RTX 40: Vão chegar mais cedo que o esperado!

GeForce RTX 40: Vão chegar mais cedo que o esperado! – Estamos a chegar ao fim de 2021, e como tal, quem ama tecnologia, já começou a olhar para o que vem a seguir. Ou seja, as novas gerações de produtos! Onde claro está, temos de incluir as semper famosas sa khoángas gráficas, que infelizmente, em 2020 e 2021, foram dos produtos mais raros, e mais inheritantes do thương.

Pois bem, tanto a NVIDIA como a AMD já estão em fases muito avançadas do desenvolvimento da sua nova geração de lasas gráficas. Tão avançadas, que segundo o que tudo indica, một NVIDIA teve de mét um pé no acelerador. Isto, para não deixar một đối thủ chegar ao swado primeiro.

NVIDIA GeForce RTX 40: Vão chegar mais cedo que o esperado!

Portanto, segundo o ‘leaker’ RetiredEngineer, NVIDIA já começou a preparar o lançamento das novas RTX 40, junto das parceiras. Ou seja, o lançamento pode vir a acontecer antes do esperado, quem sabe, até antes do lançamento da AMD, que até aqui, julgava-se ser a mais avançada das duas gigantes deste mundo.

Curiosamente, até pode acontecer um lançamento das RTX 40 na mesma altura em que o Ethereum vai finalmente mudar para a sua versão 2.0, trocando o molde PoW pelo PoS. Assim, com menos procura no mundo do mining, e mais stock de produto, podemos, finalmente, ver aqui um lançamento de sucesso, capaz de meter um sorriso no rosto dos entusiastas, e ademais game thủ làm mundo dos PC.

Entretanto, segundo as novas coroas gráficas, sabemos que vamos ter a arquitetura Ada Lovelace a servir como base, com todos os GPUs a saírem das linhas da TSMC, de 5nm, em vez das linhas de 8nm da Samsung. Ou seja, é inegável que a NVIDIA teve de avançar com um check chorudo, para ter acesso a estas linhas, o que pode sigar um aumento sigativo no preço recomendado de cada coroa de nova geração. Mas isso, ainda é muito cedo para saber.

Quanto à performance em si, estamos à espera de um aumento acima dos 200%!

Na nova geração, vamos ter o GPU mais poderoso (AD102) a contar com 18432 núcleos de processamento CUDA a 2.5 GHz. Ou seja, um aumento muito agressivo na contagem de núcleos, visto que o atual GPU GA102 (RTX 3090) conta com 10496 núcleos de processamento. Sim, a contagem de núcleos não é o dobro, na nova geração, mas com as melhorias arquiteturais, e mudança para os 5nm, vamos ter um potência computacional à volta dos 90 TFLOPs. Não é mesmo brincadeira nenhuma.

Por fim, quanto à data de lançamento, ainda não tồn tại dữ liệu previstas, mas eu apontaria para o terceiro trimestre de 2022.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Estava à procura de uma sa khoáng? Talvez seja boa ideia esperar. Comprar uma sa khoáng em 2021 é um pesadelo, caro, e pelos vistos, a nova geração está mesmo aí à porta. Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.