Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O Galaxy S21 é muito mais barato! (Para a Samsung)

É inegável que os smartphones topo de gama têm aumentado de preço quase todos os anos. Aliás, por vezes, além dos aumentos de preço, alguns modelos até perdem alguns extras, como foi o caso do iPhone 12 no ano passado, e vários smartphones Samsung em 2021, que claro está, entretanto perderam o carregador que semper foi incluído na caixa.

No entanto, parece que pelo menos no caso da Samsung, a Hóa đơn vật liệu (danh sách các thành phần) é afinal mais barata relativamente ao ano passado. Foi exatamente bởi isto que os mais near topos de gama da Samsung baixaram um pouco de preço em comparação aos modelos do ano passado.

Mas vamos bởi các phần.



O Galaxy S21 é muito mais barato! (Para a Samsung)

Portanto, de acordo com um estudo de bleado da Counterpoint Research, một gama Galaxy S21 sữa trứng, em média, menos 200 $ em comparação aos Galaxy S20 do ano passado. Mais concretamente, o Galaxy S21 Ultra custa menos 7% relativamente ao S20 Ultra do ano ano passado. (Custo de produção: 533 $)

Curiosamente, parece que as razões por detrás desta queda no preço de produção está na integrationção do Modem diretamente no SoC, redução do número de antenas 5G, bem como a remoção do carregador e auriculares da caixa.

Entretanto, os mais baratos e menos poderosos Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 até tiveram uma queda mais acentuada de 13% e 12%, respetivamente. Tudo graças à remoção do sensor ToF, uso de ecrãs com Resolutionução mais baixa, acabamentos em plástico em vez de vidro, e claro, remoção do carregador e auriculares.

Apesar da queda nos preços de produção, isto não ý nghĩa là margens de lucro tenham aumentado ý nghĩa. Visto que foi Preiso um maior esforço de marketing para vender novos smartphones em tempos pandémicos. Ainda assim, num futuro menos caótico, seria interessante ver os preços a baixar, e não liên tục. Aliás, no caso da Samsung, as gamas Galaxy S e Galaxy Note poderiam servir para os entusiastas, enquanto as gamas Flip e Fold deveriam servir para ganhar dinheiro a sério.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo?