Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O que é a tecnologia Mini-LED que tem dado tanto que falar?

Ultimamente, muito se tem falado da tecnologia de ecrã Mini-LED, tudo devido ao facto de a Apple ter Tôngado forte e feio na ‘novidade’, ao implementá-la na sua nova gama de portáteis MacBook Pro. Uma Apoa que ao que tudo indica, deve ser repeattida em 2022, com o novo MacBook Air.

Em suma, estamos a falar de uma tecnologia que serve de base a muitas das melhores TV lançadas durante este estranho ano de 2021, mas que também já começa a chegar a outros produtos. Dito tido isto, faz ideia do que mudou nesta tecnologia de ecrã? Afinal de contas, o que é o Mini-LED?

O que é a tecnologia Mini-LED que tem dado tanto que falar?

Como deve saber, a grande maioria das TV Modernnas usam LED (díodos broadcastores de luz) como luz de fundo, ou ‘Đèn nền‘, sendo por isso que às vezes são rotuladas como TV LED ou LCD.

Đèn nền? Ô que é isto?

Caso não saiba, os pixéis LCD não se conseguem iluminar a si mesmos como os pixéis OLED. Por isso, Preisam de uma fonte de luz Independente, neste caso, uma ‘Đèn nền‘. É exatamente isto que cria o brilho e core needárias para dar vida ao ecrã propriamente dito.

Assim, quando falamos de ecrãs mini-LED, estamos basicamente a falar de uma atualização da tecnologia de iluminação dos velhos ecrãs LCD. Ou seja, é uma miniaturização das zonas de luz! O que por sua vez ý nghĩa là que a luz (đèn nền) dos Painéis pode ser muito mais Preisa.

Muito resumidamente, o Mini-LED é mais eficiencye e oferece uma iluminação mais Preisa daquilo que realmente quer ver no ecrã. Hôn mê?

Na verdade, é muito simples, as textureantes estão a met LED mais pequenos, em grandes números, atrás dos tradicionais ecrãs LCD. Assim, as imagens podem ser mais brilhantes, e claro, o Controllo de luz pode ser muito mais Preiso, evitando o ‘bleed’ de luz, que é tão normal no mundo dos ecrãs LCD. No entanto, como já deve ter percebido, ao contrário daquilo que acontece na tecnologia OLED, apesar das grandes melhorias, é impossível desligar completamente esta fonte de luz.

Em suma, como o próprio nome sugere, o Mini-LED é na verdade uma miniaturização dos módulos LED que servem de Backlight para muitos dos ecrãs que podemos encontrar no tensado. Oferecendo coi todas là vantagens do mundo LCD, ao mesmo tempo que Minimza algumas das desvantagens.

Ainda assim, apesar da grande Apoa da Apple, e de outras Fabricantes, é inegável que o futuro dos ecrãs Continua a ser o OLED, ou uma evolução desta tecnologia.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Bạn đã làm gì Mini-LED? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.