Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O SSD trên Xbox Series X está em desenvolvimento há 13 anos!

O SSD que equipa ambas as consolas de nova geração é apontado por muitos como a major grande novidade para o mundo dos videojogos! Permitindo ‘matar’ os tempos de loading, mas também desenvolver jogos com mundos maiores e ainda mais detalhados.

Dito isto, apesar de tudo o que foi dito acerca do SSD ‘custom’ da PS5, que para muito boa gente é a melhor coisa depois da invenção do pão fatiado. Parece que a drive da Xbox Series X foi tudo menos feita em cima do joelho… Ao fim ao cabo, novidades apontam para que o SSD integrationdo da consola já esteja a ser planeado desde 2007! Ou seja, antes do lançamento da Xbox One bản gốc.



O SSD trên Xbox Series X está em desenvolvimento há 13 anos!

Portanto, em 2007, loài vượn cáo 2 anos após o lançamento da Xbox 360, Microsoft já andava a estudar um salto para a memória flash que dá vida às ổ SSD, de forma a realmente Revucionar o mundo das consolas. Isto ficou provado numa neare apresentação no evento Hot Chips, altura em que a Microsoft mostrou como a tecnologia proprietária PCIe 4.0 SSD CFExpress é baseada em alguns avanços feitos há cerca de 13 anos.

Em suma, em vez de useizar um SSD para o seu propósito major (armazenamento), a Microsoft queria Introductionuzir uma drive NVMe com grandeosystemura de banda como backup ou buffer / cache para armazenamento de modelos e texturas de alta Resolutionução. Tudo de forma a tirar um pouco do trabalho de cima da DRAM. Em suma, esta ‘jogada’ iria permitir à Microsoft poupar na DRAM (que é 33x mais cara que a memória NAND Flash), hiệu suất sem perder.

No entanto, esta ideia acabou bởi ser posta na giveta na altura do desenvolvimento trên Xbox One, chegando apenas agora ao bleado com drive PCIe 4.0 x4 NVMe M.2, com velocidades 100x acima daquilo que một Xbox One é capaz de oferecer.

Em suma, na uy tín của Microsoft, một Xbox Series X đại diện cho maior salto de semper no mundo làm phần cứng para consolas. Tudo graças a várias tecnologias como este SSD, que já anda na cabeça dos engenheiros da empresa há muitos e longos anos.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.