Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os chips são raros, e agora vão ficar muito mais caros

Uma das grandes rivais da TSMC, e uma das maiores Fabricantes de semiondutores do planeta acabou de aumentar sigativamente os seus preços, para ir de encontro à estrondosa procura por chips em 2021.

O que claro está, também pode fazer com que a TSMC surface exatamente o mesmo, e isso é o fim da brincadeira para muito boa gente no mundo da tecnologia… Afinal de contas, a TSMC produz os SoCs das consolas de nova geração, produz os SoCs da grande maioria dos smartphones mais atuais, e também produz muitas das coroas gráficas.

Ou seja, vai tudo aumentar nos próximos tempos!



Os chips são raros, e agora vão ficar muito mais caros

Portanto, é muito provável que o aumento de preços da UMC (Tổng công ty vi điện tử thống nhất của Đài Loan) tenha um forte Impacto em toda a indústria. Afinal de contas, é a segunda maior Fabricante depois da TSMC, e curiosamente, esta jogada foi feita após a TSMC ter terminado com os descontos por quantidade.

Assim, em termos de números, một UMC é capaz de produzir 600mil wafers de 8″E 12″ bởi mês. Com a produção a 100% da sua Capidade, que é o estado normal de Qualquer linha de produção de sellondutores em 2021.

Sim, manter a produção a 100% da Capidade traz custos acrecidos em manutenção, e também em horários de trabalho. Contudo, é óbvio que as Fabricantes também se estão a aproveitar do desespero de toda a indústria.

Entretanto, một uMC recusou comentar este aumento de preço, com um discurso muito tương tự ao da TSMC. (Afirmando que irá falar sobre o assunto na próxima Reão de divulgação de relatório de contas).


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.