Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Os SSD vão sofrer uma Revução em 2021 e 2022!

Como já deve ter percebido, o mundo do armazenamento SSD está numa época de muita evolução, especialmente depois de a AMD ter trazido o suporte ao tiêu chuẩn PCIe 4.0 para cima da mesa em 2019.

Aliás, nesta altura do campeonato, até as consolas de nova geração Apoaram neste tipo de armazenamento para levar os seus jogos para o “next-lvl”, đặc biệt là PlayStation 5, que traz um SSD capaz de velocidades de leitura de 9GB / s de Informação comprimida.

Entretanto, no mundo dos PC, já temos Fabricantes como a Corsair e Samsung a lançar meninos capazes de chegar aos 7100MB / s nas velocidades de leitura, como o MP600 Pro ou o 980 Pro… Mas se pena que isto é o limite, está muito enganado.



Os SSD vão sofrer uma Revução em 2022!

Portanto, como disse em cima, o grande boost nas velocidades dos SSD atuais deve-se ao uso do PCIe tiêu chuẩn 4.0. Contudo, parece que o PCIe tiêu chuẩn 5.0 já começou a bater à porta, e por isso, a Silicon Motion está a fazer o tudo por tudo para ser a primeira a apresentar um controlador de memória capaz de aproveitar toda a performance da nova tecnologia.

Estamos a falar de SSDs potencialmente capazes de chegar aos 16GB / s, se os controladores forem capazes de acompanhar o comboio, claro está.

Ou seja, tudo indica que os SSDs vão ter um outro boost de velocidade bem mais cedo do que seria de esperar! Contudo, não vão ser apenas os SSDs a ganhar com tudo isto, as pacas gráficas também têm uma outra oportunidade de subir de nível em termos de performance. (Isto mesmo tenso em conta que o PCIe 4.0 não bộ khủng khiếp ganhos para gần đây là RTX 30 e RX 6000).

Entretanto, em termos de suporte ao Standard PCIe 5.0, é esperado que a AMD e Intel apostem na tecnologia no fim de 2021 ou 2022. (É uma tecnologia que deverá chegar com o novo standard de memória RAM, o DDR5.)


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.