Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

RAM DDR5 mal chegou… Chegou cara, e vai ficar ainda mais cara

Como deve saber, a muito nearemente lançada memória RAM DDR5, é tudo menos amiga da carteira. Ô que é um bocado chato, mas a verdade é que no mundo da tecnologia, é mesmo assim que as coisas funcionam… Các tiêu chuẩn của Os novos começam caros, e à medida que se vão implementando nos aparelhos do nosso dia-a-dia, vão começando a ser mais e mais baratos.

No entanto, antes de começar o seu ciclo, rumo ao grande objetivo de ficar mais barata, a memória RAM DDR5 vai ficar ainda mais cara. Porquê? Bem… A culpa é da crise de produção!

Memória DDR5 mal chegou… Chegou cara, e já está com dificuldades na manutenção do preço!

Portanto, một memória RAM DDR5 vai ficar ainda mais cara do que aquilo que já vimos, e que seria de esperar nesta início de ciclo de vida. Ao fim ao cabo, apesar de, até agora, o mundo da memória RAM ter Escapepado, em grande parte, à crise de produção… Tudo indica que a coisa vai começar a mudar no fim de 2021.

Isto porque, a produção dos atuais módulos não é feita com os its mais avançados da indústria, nomeadamente o antigo processo de 14nm, que a Intel ea AMD usingizaram durante tanto tempo.

Um it, que claro está, começa a ficar bitum saturado, com mais e mais encomendas, espalhadas um pouco por todas as grandes Fabricantes de semiondutores do planeta. Além disto, como se não fosse suficiencye, o novo standard também está a sofrer com a escassez de chip PMIC (Mạch tích hợp quản lý nguồn), que claro, RAM DDR5 traz tích hợp không có DIMM.

Um pequeno componente, que é 10x mais caro relativamente ao que poderíamos encontrar na ‘antiga’ memória RAM DDR4. Uma ‘pequena’ diferença, que vai resultar num aumento bitum Ý nghĩaativo do preço dos módulos capazes de chegar às prateleiras.