Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Seagate vai mesmo Apoar em Discos Rígidos (HDD) NVMe!

Em junho, ficámos a saber que a especificação que rege o tiêu chuẩn NVMe iria dar as boas vindas a drive mecânicas, na versão 2.0! Sim, ổ mecânicas, ou seja, os conhecidos discos rígidos (HDD), que tão depressa têm desaparecido para dar espaço aos cada vez mais phổ biến SSD.

Pois bem, một Seagate quer levar o disco rígido para uma nova era, e como tal, quer lançar drive capazes de suportar a mais neare giao diện NVMe. Primeiramente, não pela velocidade, mas sim por outras vantagens, que para alguns usingizadores, podem ser igualmente importantes.

Seagate vai mesmo Apoar em Discos Rígidos (HDD) NVMe!

Portanto, một Seagate fez muito gần đây, o primeiro demo relativo à implementação da tecnologia NVMe 2.0 không có ổ cứng ‘velhinhos’. Uma showsração que não foi apenas “para Inglês ver”, nada disso. Afinal, os primeiros produtos com suporte à tecnologia vão chegar às prateleiras algures em 2024. Mas isto faz sentido? Usar uma drive lenta, numa giao diện siêu rápida? Aparentemente sim! Đặc biệt không có mundo dos servidores.

Pois bem, o uso da interface NVMe não vai de manira nenhuma aumentar a velocidade de uma drive mecânica atual. Mas vai diminuir os custos de produção, o que por sua vez, poderá influenciar o preço final de cada drive. Com preços mais baixos, o HDD vai novamente ganhar uma vantagem relativamente aos cada vez mais phổ biến SSD, đặc biệt là no campo do armazenamento puro e duro.

Không có futuro, một também pode ser uma chave bằng velocidade!

Se quisermos velocidade a sério, temos de olhar para o mundo dos SSD. No entanto, se tivermos em conta ổ cứng HDD com multi-atuador, estamos imediatamente a olhar para uma solução capaz de reter todas as vantagens de um disco mecânico, ao mesmo tempo que começamos a olhar para níveis de velocidade libeante mais apelativos.

Nesta altura, o NVMe vai servir para muito mais que apenas uma simples redução nos custos de produção, e aumento da praticabilidade no lado do cliente.