Snapdragon 898? Não não! O nome vai ser bem diferente

Nos últimos dias, temos ouvido falar Beiante acerca do SoC Snapdragon 898, que por sua vez, o óbvio sucessor ao atual Snapdragon 888 que podemos encontrar na grande maioria dos smartphones topo de gama Android. Không có entanto, agora que a Apple está một tông đồ sở trường e feio na arquitetura Arm, e que a Samsung também parece ter uma fórmula vreadyora na sua parceria com a AMD… Parece que a Qualcomm decidiu mudar um pouco a sua estratégia! O que por sua vez também ý nghĩa là uma mudança na estratégia de nomes nos seus produtos.

Em suma, podemos esquecer o Snapdragon 898, o sucessor ao atual topo de gama pode muito bem chegar ao swado como Snapdragon 8 Gen1.

Snapdragon 898? Não não! O nome vai ser bem diferente

Portanto, một Qualcomm parece querer virar a página, em preparação para o que a Apple anda a fazer, e potencialmente, também o que a Samsung pode ter debaixo da manga, na forma do Exynos 2200 com GPU AMD Radeon RDNA 2.

Por isso, em vez de continuear a longa linhagem de processadores Qualcomm Snapdragon 8XX, a empresa decidiu mudar a forma como muda dos seus chip! Com o próximo SoC topo de gama a ser muito provavelmente conhecido como Snapdragon 8 Gen1. Curiosamente, em 2022, também podemos dar as boas vindas a uma gama ainda mais apetrechada de processadores, com o nome de Snapdragon 9 Gen 1, ou vulgo, Snapdragon 9XX.

Agora resta esperar pelos níveis de performance, que pelo menos segundos os mais neares ‘leaks’ de performance, apontam para um SoC muito atrás do Exynos 2200, especialmente no campo gráfico.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Está à espera da nova geração de smartphones Android baseados naquilo que Qualcomm tem andado a preparar nos últimos 12 meses? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.