Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Tồn tại phần mềm độc hại capaz de se esconder na memória da coroa gráfica

Hoje em dia, a grande maioria dos antivírus são capazes de detetar malware em quase Qualquer parte do sistema tính toán… À exceção da memória da pula gráfica (GPU). Pois bem, é mesmo esse pequeno componente que está agora a servir como alvo de vários atacantes. Um problemma com o potencial de dar muitas dores de cabeça aos Operatingizadores.

Phần mềm độc hại Já tồn tại capaz de se esconder na memória da coroa gráfica

Portanto, já beinge pelo menos um rootkit capaz de esconder malware na memória do GPU. Que apesar de por si só não ser uma ameaça, phục vụ como prova de que survivale uma porta de entrada para o sistema. Sendo exatamente por isto, que muito provavelmente, temos umas quantas técnicas a caminho, visto que alguns rumores apontam para uma nova ferramenta capaz de atacar esta lỗ hổng bảo mật. Mas vamos bởi các phần.

Há cerca de 6 anos, a Team Jellyfish criou aquele que é muito provavelmente o primeiro malware com foco no GPU. Assim, com o nome JellyFish, este é o rootkit que muito provavelmente phục vụ como base para a vaga de ataques que aí vem. Afinal de contas, como Dissos em cima, beingem rumores de uma nova ferramenta, que aparentemente, até já foi vendida a uma entidade desconhecida.

Porquê tanto medo e mistério?

Bem… Como esta técnica esconde o malware na memória do GPU, em vez da memória RAM. Như atuais defesas são completamente incapazes de meter um travão no ataque. Ainda assim, é Preiso ter em conta que esta ferramenta apenas funciona em sistemas Windows, com suporte a Open CL 2.0 ou mais neare. Entretanto, phần cứng quanto ao em risco, o rootkit foi testado com sucesso nas velhas GTX 740, GTX 1650, e também na mais neare RX 5700 da AMD Radeon. (Như các công cụ tích hợp danh mục trong Intel também são vulneráveis!)

Vamos ficar atentos à situação.