Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Última hora! Os novos iPhone 13 vão ser mais caros!

Era esperado que a nova gama de smartphones iPhone seguisse a mesma estratégia de preços do ano passado. Afinal de contas, vão ser novamente 4 modelos, một começar no mini ea terminar no Pro Max. No entanto, ao que tudo indica, devido à subida de preços de fornecedores chave, nomeadamente a TSMC, a Apple parece estar obrigada aumentar os preços da sua nova gama de telemóveis para manter as margens de lucro altas.

Em suma, se por acaso estava à espera do lançamento dos novos iPhone 13, chuẩn bị cho mais alguns euro…

Última hora! Os novos iPhone 13 vão ser mais caros!

Portanto, os novos iPhone 13 estão quase a ser lançados, com o evento de apresentação marcado já para Setembro. No entanto, devido ao aumento de custos de última hora, é muito provável que a Apple decida aumentar o preço dos seus novos aparelhos. A culpa é muito provavelmente da TSMC, que decidiu aumentar o preço dos chip produzidos nas linhas de 5nm e 7nm em 10%. Enquanto as restantes linhas sofrem com aumentos ainda mais agressivos, entre os 11% e os 20%.

É um aumento de preço imediato, que aparentemente também cobre os acordos já assinados. Por isso, se a Apple não quiser arcar com o aumento de preço nos chip mais essenciais do iPhone. Que é o mais provável, toda a gama deverá aumentar de preço em 2021.

De quanto será o aumento?

Ainda é cedo para saber, mas alguns analistas apontam para um aumento entre os 5% e 10%. Especialmente porque a Apple também preferriu tiep tuc a produzir na China, depois de os esforços noutros paises, como o Vietname, terem falhado redondamente.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Estava à contar comprar um dos novos iPhone? A coisa ficou mal parada ou acha que Continua a valer o investmentmento?