Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Isto já não é grande novidade para ninguém, mas parece que agora não há mesmo volta a dar… Một comissão Europeia quer forçar todas as Fabricantes de equipamentos eletrónicos a consizar portas USB-C para carregamento.

Ô que claro está, é uma medida que vai ter o seu maior Impacto no lado da Apple, que é a última grande Fabricante de equipamentos sem fios, ainda com alguma Resistência ao standard, especialmente no mundo dos smartphones. Sabe porquê? Porque a entrada proprietária Lightning, apesar de não ter tantas vantagens relativamente ao standard USB-C, traz muitos euro para os cofres da Apple.

União Europeia quer USB-C em tudo! E agora iPhone?

Portanto, một Apple é uma das únicas Fabricantes làm thương mại một liên tục thích hợp hơn một tông đồ na sua entrada Tia chớp (tecnologia proprietária). Isto, em vez de Apoar no conector USB-C, que entretanto já foi adotado bởi 99% dos seus rivais no augado.

Para quê mét tudo com USB-C?

É muito simples na verdade, a Ideia é reduzir o desperdício (Chất thải điện tử), ao fazer com que os obsidores usem os mesmos cabos e carregadores para tudo.

Entretanto, como é óbvio, quando dizemos “tudo”, é mesmo tudo… Ou seja, isto não é uma regra apenas para o mundo dos smartphones! A Ideia é que todos os equipamentos eletrónicos comecem a usar o standard USB-C, onde temos de incluir os tablet, as consolas, auscultadores, câmeras, etc…

Por isso mesmo, as Fabricantes também vão ter de desistir das tecnologias proprietárias de carregamento rápido, de forma a permitir que todos os carregadores sejam capazes de carregar (quickamente) Qualquer aparelho.

Esta lei ainda vai ter de passar no parlamento europeu, o que neste momento é mais um facto que uma Possibilidade, existindo depois um período de carência de 24 meses, de forma a que as Fabricantes tenham algum tempo para se adaptar a esta nova realidade.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Giả sử nhà tưởng tượng um iPhone USB-C? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.