Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Vírus không có Android? É um problemma cada vez mais Tomb

Hoje em dia, usa mais o seu smartphone, ou o seu PC? Muito cung cấp điện thoại thông minh, não bộ? Pois bem, se tem, e semper teve, cuidado com os vírus no seu PC, não xa sentido ter o mesmo cuidado no seu smartphone? Ao fim ao cabo, é aqui que tem acesso ao MB Way, à app do seu banco, ao PayPal, Revolut, v.v. Em suma, tem toda a sua vida neste pequeno aparelho, e como tal, este é cada vez mais o alvo dos ‘hacker’.

É bom que tenha cuidado, é que o perigos está a aumentar, especialmente no lado Android da barricada.

Vírus không có Android? É um problemma cada vez mais Tomb

Portanto, não é novidade para ninguém que os trojans são uma presença theo thói quen em Qualquer ecossistema, seja este mobile ou não. No entanto, no lado do Sistema Operativo Android, temos cada vez mais relatos, de vírus a causar problemas, de todos os tipos, aos Operatingizadores. Especialmente na área bancária! Com novos trojan a conseguirem infetar mais de uma dezena de apps, com posterior acesso à Informação de mais de 300 mil consizadores.

“Cuidado? Porquê? Các lượt tải xuống của máy tìm kiếm Eu Fronto. ” Pois bem, algumas destas aplicações ‘infetadas’ podem ser encontradas na Google Play Store!

É Preiso cuidado porque estas aplicações entram no ecossistema da Google de forma super inteligente. Curiosamente, porque inicialmente, estas aplicações são completamente inofensivas. O problemma começa quando chega a altura de as atualizar. Ou seja, estas apps seguras convertam-se em apps maliciosas ao longo do tempo. É uma manira muito complexa, mas super inteligente, de fugir aos mecanismos de defesa da Google.

Como evitar vấn đề?

É boa Ideia evitar dar demasiadas permissões às apps que vai instalando no seu smartphone. Por exelo, se uma app de Calculadora lhe pede permissão para enviar SMS, algo não está bem, não é verdade? O mesmo acontece se por ventura uma app que supostamente apenas fazia scan de documentos para pdf, lhe começa a pedir permissão de acesso à funcionalidade de chamadas.

Tenha cuidado, e pense no que está a fazer, em vez de dar todas as permissões e mais algumas. Đặc biệt sẽ dự đoán các ứng dụng menos ‘chính thống’. A última linha de defesa é você mesmo.