Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10 21H2: estas são as grandes novidades a chegar!

Caminhamos a passososystemos para um dos grandes cập nhật cho Microsoft. Thung lũng Mặt trời, também conhecido bởi muitos como “o novo Windows”Ou Windows 10 21H2 terá muitas novidadesprisssantes a nível gráfico como já referimos na Leak. No entanto, há muito mais do que simplesmente uma nova cosmética. Vamos olhar então para as funcionalidades que teremos na nova versão, deixando a parte gráfica um pouco de parte.

Windows 10 21H2: estas são as grandes novidades a chegar!

Ừm novo sistema de notícias

A abordagem é exatamente a mesma da Google para o Discover. Inicialmente tem as notícias baseadas nos seus Featsses. O melhor de tudo é que pode personalizar o funcionamento através do Edge. Se lều thực dụng trình duyệt outro para o efeito não vai funcionar. Ora aqui consegue duas coisas của Microsoft. Popularizar o serviço de notícias e ainda forçar a useização do Edge.

Entretanto e para além das notícias, o feed também disponibiliza vários widgets para mostrar Informações de metorologia e Financeiras.

Os interesses estão divididos em várias phân loại. Assim pode escolher entre Notícias, Entretenimento, Desporto, Dinheiro, Lifestyle e outras.

Se selecionar um tópico e der um clique no botão seguir, verá mais histórias acerca desse assunto. Caso não goste de alguma é so dar um clique com o botão direito do rato por cima da mesma para a esconder.

Tồn tại também uma página đặc biệt là que foi desenvolvida para afinar o seu feed ao adicionar outros Publishers da red de notícias da Microsoft.

Pode alterar as fontes que segue a quality momento.

Maior Controllo das webcam

Ora không Windows 10 versão 21H2 pode desativar o sistema de brilho adaptivo que é um método muito phổ biến de poupar năng lượng. Na prática reduz o brilho de acordo com o Conteúdo que está a ser visualizado. É isto que garante mais autonomia.

No entanto, em alguns casos, esta implementação pode ser demasiado agressiva e pode afetar a reprodução de core. Para acabar com eventuais problemas, o próximo cập nhật vai permitir desativar esta função a partir da app de Defções. Như capturas de ecrã revelam que isto pode ser alterado recorrendo một định nghĩa, sistema, ecrã.

Passamos agora para as xác định ống kính ống kính. Có vẻ như là không Windows 10 sabe que não tồn tại uma forma muito simples de as configurar. Especialmente quando é mais do que uma. Ora na versão 21H2 pode gerir a diara de forma mais eficaz, encontrar uma lista de dispositivos disponíveis e ajustar o brilho eo contraste através das Defções.

Pode selecionar một ống kính rời không có botão de configurar para aceder a funcionalidades adicionais, como as opções de mudar o brilho por defeito eo contraste para todas làm ứng dụng. Para além disso pode ajustar o brilho e reduzir as sombras à volta da sua face antes de se juntar à próxima vídeo chamada.

Para além disso se tem uma configuração de diara avançada, pode mudar a rotação e melhorar a Qualidade das vídeos chamadas ao ativar o HDR.

Ninguém se esqueceu também da privacidade.

Assim, o Windows 10 vai alertá-lo quando a ống kính dành cho acedida bởi aplicações de terceiros como o Chrome, Teams ou outras. Para além disso quando a diara está em usedização tăng ô biểu tượng de alerta junto ao nome da app que está a aceder.

Alterações no menu secundário no Windows 10 21H2

Một Microsoft está a alterar a forma como esse sistema funciona. Assim quando carregar em itens como o Notepad ou o Microsoft Word com o botão direito verá uma nova opção que permite abrir a localização dos ficheiros como mostra o Windows Muộn nhất. Para além disso a Microsoft também está a planear remove opções que neste momento estão disponíveis quando se dá um clique com o botão direito na barra de tarefas.

Estas opções serão movidas para as Defções de modo a criar menos ruído nas opções Principais.

Isto é sem dúvida uma excelente opção para quem procura uma melhor Experiência de useização. Mas pode vir a ser um problemma para quem não ativar o Windows. É que caso o sistema operativo não esteja ativado não vai conseguir aceder à página de configuração da barra de tarefas ou Qualquer outra opção.

Claro que isto não será um problemma para quem não giả vờ cá nhân hóa esta barra.

Maior presença humana

Há alguns anos a Microsoft adicionou APIs para uma funcionalidade chamada “Presença Humana” e que é useizada por empresas como a Lenovo ou a Dell nos seus portáteis topo-de-gama. Como o próprio nome indica, permite que o sistema operativo eo phần cứng percebam se o useizador está bởi perto ou não de modo a melhorar a segurança ao mesmo tempo que mantém a secureidade de useização. Vamos então olhar para as novidades đề cập đến áo Windows 10 Thung lũng Mặt trời e à presença humana.

Com o Windows 10 Sun Valley a Microsoft está a adicionar controllos nativos para esta presença humana. Neste momento só é possível gerir esta funcionalidade através da app que chega com o Fabricante do computador. Mas isto vai mudar com o Sun Valley. Assim temos políticas de grupo e Defções para gerir esta presença humana.

Como podemos ver na imagem abaixo, teremos três Defções para este efeito no Windows 10. Forçar bloqueio Instantâneo, forçar acordar Instantâneo e bloqueio ao fim de algum tempo.

Quando a primeira opção está ativada o Windows 10 bloqueia automaticamente o Windows quando está afastado do ecrã. Assim, se tem sensores deportados ống kính zoom, o Windows 10 deteta se está sentado ou em frente do computador e repara também quando se afasta.

Depois o PC é bloqueado quando passa algum tempo desde que se afastou. É Obível Defr o tempo que leva isto a acontecer, ou seja, 10 segundos, 30 segundos ou 2 minutos. Também pode fazê-lo em função da distância a que está do PC. 1.2 metros, 2.5 metros ou 0.6 các siêu thị.

Một segunda funcionalidade permite uma autenticação sem toques quando se senta à frente do portátil.

É verdade que isto não é uma tecnologia nova. Mas só estava disponível para alguns. Agora com o Thung lũng Mặt trời estará mais disponível para todos.

Uma nova opção no menu Power

Está disponível uma nova opção abaixo do menu de Power no Iniciar que permite reiniciar as apps quando voltar à sua conta, depois de ter reiniciado com computador. Quando está ativada ativa a opção que está escondida dentro de Defções, contas, opções de início de sessão. Na prática é um acesso mais rápido a essa opção.

Para já é isto que vamos encontrar na nova versão Windows 10 21H2. Iremos atualizar semper que existirem novidades.

Mục lục