Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10: aumente agora mesmo o espaço em disco!

Apesar dos discos estarem a ficar cada vez maiores, Continamos a conseguir enche-los relativamente depressa. Isto acontece especialmente quando se trata dos SSD que normalmente são mais pequenos. Assim se está a ficar aflito e com pouco espaço vamos explicar como é que pode aumentar agora mesmo o espaço em disco no Windows 10 e há várias formas de o fazermos. Através dos métodos mais tradicionais até aos menos conhecidos.

Windows 10: aumente agora mesmo o espaço em disco!

Limpeza do disco

Este é semper o ponto de partida, ou seja, Pracizarmos a aplicação por defeito do Windows para obtermos mais espaço em disco. Para acedermos froa useizarmos a pesquisa do Windows e escrevermos Limpeza do Disco. Depois do lado direito é só darmos um clique em abrir.

Entretanto será pedido para escolhermos a drive que queremos limpar. A seguir é só indicarmos os tipos de ficheiros e talvez seja boa ideia dámm um clique em Limpar ficheiros do sistema. Ora o que pode ser limpo com mais segurança são os ficheiros de programas transferidos, os ficheiros temporários de Internet, Miniaturas. Eventualmente poderá limpar também os ficheiros temporários. Se fizermos esta limpeza, neste caso, conseguimos libertar até 1.39 GB.

Se escolheu limpeza de ficheiros de sistemas então vai aparecer mais um ly khai que caso contrário não estaria disponível. Na prática chama-se mais opções.

Agora pode ir à opçãoosystemro do sistema e cópias sombra e dar um clique em Limpar. Depois sur uma janela a perguntar se pseudnde remover tudo menos o ponto deosystemro mais neare. Se não se importar clique em Eliminar. Mas atenção se Preisar de voltar atrás bởi algum motivo só terá um ponto de nhà hàng.

Remova aplicações que não useiza para aumentar o espaço em disco do Windows 10

Por vezes tồn tạiem aplicações que se vão acumulando no computador e que nem sequer Operatingizamos. Assim é boa ideia Remomos o que está a mais. Mas só vale realmente a pena retirar-se o que ocupa Beiante espaço. O resto pouca diferença fará.

Assim na pesquisa do Windows tẩy escreva. Vai aparecer a opção adicionar ou remove programas. Depois é só dar um clique em abrir.

Agora e abaixo de aplicações e funcionalidades clique em Ordenar por e escolha tamanho. Agora é mais fácil vermos o que não nos interessa bởi tamanho.

Descobrir o que ocupa mesmo espaço no disco

Se por algum motivo o que já referimos anteriormente não ajudou então é boa ideia descobrirmos o que está a ocupar espaço no nosso computador. Assim temos de recorrer a uma app que nos diga o que se passa no PC. Uma excelente opção é o WinDirStat.

Nessa altura o nosso disco será analisado e vamos ficar a perceber o que ocupa mais espaço. Assim, limpar será muito mais fácil.

Limpar ficheiros temporários

A ferramenta de limpeza do Windows é muito útil. No entanto não é tão poderosa como devia. Assim para uma limpeza mais intensiva talvez seja boa ideia Pracizar o CCleaner. Mas atenção. Faça a instalação com muito cuidado. É que caso contrário pode instalar uma aplicação des Needária que o CCleaner tenta colocar no seu computador.

Reduzir a quantidade de espaço Operatingizada pelo nhà hàng do sistema

Se o Restaurantro do Sistema está a criar problemas no espaço de armazenamento devido aos múltiplos pontos destorero então pode reduzir o espaço alocado para este efeito.

Assim na pesquisa do Windows escreva ponto de nhà hàng. A seguir escolha a unidade e na nova janela poderá configurar em baixo o espaço em disco Pracizado para esta função.

Mục lục