Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Os ataques áo sistema operativo da Microsoft já não são uma novidade para ninguém, mas parece que as coisas aumentaram agora de tom e de gravidade, devido ao que se passa com o COVID-19. Aliás, normalmente quando beinge uma crise, é quando vemos mais piratas informationáticos a lều bạt aproveitar-se das pessoas.

Dito tudo isto, o diretor de segurança, pesquisa e desenvolvimento do programma Microsoft Threat Protection veio agora a público deixar um aviso, dizendo o seguinte:

“Temos muito mais pessoas presas em casa à procura de soluções para ocupar o seu tempo. E como tal, nem todos irão ver filmes ou séries a partir dos serviços de streaming oficiais e pagos. Assim, é muito provável que os atacantes usem filmes ou séries phổ biến como isco para os mais distraídos. ”

Windows 10: Microsoft acabou de fazer um aviso sério

Em suma, muito do Conteúdo multimédia pirateado, pode estar cheio de malware ou spyware que poderá meter os Operatingizadores em risco. Aliás, segundo a própria Microsoft, filmes como John Wick 3 e Contagion fizeram furor durante a quarentena… E claro, também levaram muito vírus para os aparelhos dos effustizadores! Sabe como?

Os ataques mais típicos no mundo dos download de filmes e séries passa pela Introductionução de um ficheiro malicioso na pasta .zip que irá transferir para o seu PC. Onde claro está, também irá encontrar aquilo que originalmente queria ‘sacar’. Por isso, pode até nem desconfiar de nada. No entanto, enquanto vê o filme, este mesmo ficheiro também está a entrar na memória do seu PC, para mais tarde dar problemas sérios de segurança.

Entretanto, se quiser mesmo ‘sacar’ Conteúdo multimédia da Internet, tenha semper a certeza que o sítio escolhido é o mais seguro possível.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.