Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10: Nova falha permite controlarem o seu computador!

Os tempos não estão fáceis para o Windows 10. Depois do problemma de segurança relacionado com như ấn tượng về apareceu outro bem huyệt. A nova falha không Windows 10 Permite a Qualquer pessoa tomar conta do seu computador. Pior do que isso é que fica com todos os privilégios de Administrationração. Isto está relacionado com as permissões de alguns ficheiros Associados com o registero do Windows. Mais especificamente, Qualquer pessoa pode aceder aos dados armazenados no SAM, ou seja, o Security Account Manager.

Windows 10: Nova falha permite controlarem o seu computador!

O SAM armazena as credenciais de acesso dos usingizadores num computador e normalmente ninguém consegue aceder a esse sistema. Ou pelo menos devia ser assim. Không có entanto, descobriu-se que é exatamente o contrário.

Este sistema propriamente dito que armazena as credenciais não está acessível às pessoas porque está semper em uso. A grande questão é que o Windows faz backup dos Conteúdos desse sistema e esses ficheiros sim estão acessíveis a outros. Mesmo os que não têm direitos nenhuns na máquina. Ora essas pessoas podem espreitar os ficheiros e ver as mật khẩu do quản trị viên ou dos quản trị viên. Assim já é ridível conseguirem acesso total à máquina.

Para simpleficar ainda mais. O ficheiro major que Guarda tudo está protegido e ninguém pode espreitar. Như cópias de segurança não e como tal estão vulneráveis.

Esta lỗ hổng chegou không Windows 10 versão 1809, quando a Microsoft alterou as permissões dos ficheiros de registero. Entretanto esta lỗ hổng bảo mật Windows 10 versão 20H2, mas apenas se fez o nâng cấp một partir da versão 1809. Se instalou o Windows de raíz esta lỗ hổng bảo mật.

Realmente os tempos não estão fáceis ao nível da segurança do Windows 10. Lembro que a questão mais badalada e neare chamou-se PrintNightmare ou pesadelo das Ấn tượng. Assim tornou-se pública bởi um grupo que penava que o problemma já estaria corrigido. Một người Microsoft rápida một corrigi-la mas não một người quyết tâm đồng hóa. Depois apareceu outro problemma que foi revelado pelo site Bleeping Computer. Trata-se de mais uma falha de segurança no Windows 10 hàng tem một CVE-2021-34481. Pode ler mais sobre isto aqui.