Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10 Sun Valley vai levar a presença humana para todos!

Há alguns anos a Microsoft adicionou APIs para uma funcionalidade chamada “Presença Humana” e que é useizada por empresas como a Lenovo ou a Dell nos seus portáteis topo-de-gama. Como o próprio nome indica, permite que o sistema operativo eo phần cứng percebam se o useizador está bởi perto ou não de modo a melhorar a segurança ao mesmo tempo que mantém a secureidade de useização. Vamos então olhar para as novidades đề cập đến áo Windows 10 Thung lũng Mặt trời e à presença humana.

Windows 10 Sun Valley vai levar a presença humana para todos!

Com o Windows 10 Sun Valley, também conhecido bởi muitos como o novo Windows ou versão 21H2, một Microsoft está a adicionar controllos nativos para esta presença humana. Neste momento só é possível gerir esta funcionalidade através da app que chega com o Fabricante do computador. Mas isto vai mudar com o Sun Valley. Assim temos políticas de grupo e Defções para gerir esta presença humana.

Como podemos ver na imagem abaixo, teremos três Defções para este efeito no Windows 10. Forçar bloqueio Instantâneo, forçar acordar Instantâneo e bloqueio ao fim de algum tempo.

Quando a primeira opção está ativada o Windows 10 bloqueia automaticamente o Windows quando está afastado do ecrã. Assim, se tem sensores deportados ống kính zoom, o Windows 10 deteta se está sentado ou em frente do computador e repara também quando se afasta.

Depois o PC é bloqueado quando passa algum tempo desde que se afastou. É Obível Defr o tempo que leva isto a acontecer, ou seja, 10 segundos, 30 segundos ou 2 minutos. Também pode fazê-lo em função da distância a que está do PC. 1.2 metros, 2.5 metros ou 0.6 các siêu thị.

Một segunda funcionalidade permite uma autenticação sem toques quando se senta à frente do portátil.

É verdade que isto não é uma tecnologia nova. Mas só estava disponível para alguns. Agora com o SunValley estará mais disponível para todos.

Một Microsoft tiếp tục một trabalhar no novo Windows e de facto há vários elementos que vão ser alterados. Muitos deles já falámos bởiversas ocasiões na Leak. Entretanto teremos também novos các biểu tượng e alterações emversas partes da interface. O menu Iniciar não Escapepa à Revução e aparentemente a barra de tarefas também não. O objetivo é tornar tudo mais simples e directitivo. Assim, na última semana de março apareceu uma nova versão xem trước không có kênh de desenvolvimento que mostra um pormenor Featssante. Uma alteração num menu làm gì Windows 10 que tăng quando usamos o botão do lado direito nos các biểu tượng das aplicações que estão na barra de tarefas.

Mais uma alteração một caminho da nova versão!

Một Microsoft está a alterar a forma como esse sistema funciona. Assim quando carregar em itens como o Notepad ou o Microsoft Word verá uma nova opção que permite abrir a localização dos ficheiros como mostra o Windows Muộn nhất. Para além disso a Microsoft também está a planear remove opções que neste momento estão disponíveis quando se dá um clique com o botão direito na barra de tarefas. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte