Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Adiado ou não? Samsung quer lançar processo de 3nm em 2022

Samsung là đối thủ lớn à toda poderosa TSMC, aliás, até tem sido capaz de ‘roubar’ alguns clientes importantes, onde temos de destacar a NVIDIA e mais near a Qualcomm.

No entanto, apesar de todo o ‘know-how’ e claro, poder deosystemmento (dinheiro) da gigante Sul Coreana, nem tudo Corre semper bem no campo da produção dos vi xử lý… Afinal, alguns rumores apontam para um adiamento do processo de 3nm, o que pode muito bem deixar a TSMC isolada no poleiro deste indústria.

A razão é simples, một Samsung não bộ tứ apenas acompanhar một TSMC, quer ser uma đối thủ à altura, e para isso, está a Apoar numa tecnologia completamente nova de transístores (GAA – Cổng xung quanh), o que segundo vários rumores está một vấn đề nhân quả là những ngôi mộ không có desenvolvimento do projeto.

No entanto, segundo a própria Samsung, o processo vai começar a ser produzido em massa já no próximo ano. Vamos por partes.

Adiado ou não? Samsung quer lançar processo de 3nm em 2022

Portanto, o planeamento da Samsung foi lastemente revelado no Foundry Forum 2021 na Trung Quốc, revelando todos os processos, atuais e futuros da empresa. Até aqui tudo bem, o problemma é que o processo de 3nm (3GAE) não estava presente.

Para ter noção, ý nghĩa 3GAE GAA-Eearly, ou seja, a primeira vaga de produtos, enquanto 3GAP ý nghĩa GAA-Plus, ou seja, o processo num estado mais maduro. O problemma é que enquanto os dois processos apareceram em 2019, không có bản gốc anúncio, apenas o segundo apareceu agora na Trung Quốc.

Algoprisssante, visto que antes do Fórum, já existiam vários rò rỉ e rumores à volta do it de produção. Porquê? Bem, o 3GAE devia ter começado a sua produção ‘risk’ no fim de 2020, com a produção em massa a começar algures em 2021. No entanto, apenas Samsung começou a amostragem em Junho… De 2021.

Além disto, um dos executivevos mais importantes da Qualcomm (Dr. Chidi Chidambaram, VP de Engenharia), que é por sua vez o maior cliente da Samsung, afirmou publicamente que a expetativa da empresa era de agora começar a vender produtos de 3nm em 2023 năm 2024.

Isto ý nghĩa một Samsung está a olhar para um atraso de um ano, relativamente ao planeamento atual da TSMC.

Entretanto, o processo 4LPP (4nm), ainda baseado na tradicional tecnologia de transístores FinFET, parece estar a Correr bem, e deverá chegar brevemente ao swado.

Rivalidade no mundo dos processadores é importante! Sabe porquê?

É tàn bạo ver uma gigante como a TSMC a prosrar no mundo dos chip, ao conseguir avançar os métodos de produção a uma velocidade estonteante, conseguindo desafiar semper os giới hạn da física. Không có đối thủ cạnh tranh, se não tiver đối thủ, isto pode ser muito mau para its, os.

Afinal, sever TSMC não concorrência không thương tiếc, tôi tiếp tục một chip ter os melhores, vai obviamente aumentar os preços dos waffers. Aliás, é algo que tem feito em 2020 e 2021, ao retirar todos os descontos de grandes encomendas.

Como deve fantasyinar, com um aumento sigativo de preço nos chip, as Fabricantes vão obviamente passar esse custo para os obsidores. Ou seja, tudo poderá ficar mais caro para os nossos bolsos.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte