Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD cumpriu (e até ultrapassou) promessa da emissência energygética

Kết hợp một Lei de Moore? Xác định Basicamente que a densidade de transístores dentro de um chip Dupa de 2 em 2 anos, o que claro está, traz um sigativo aumento de performance, na teoria (porque as arquiteturas não são todas iguais), o dobro da performance.

No entanto, beinge uma outra lei menos conhecida, deminada de Lei de Koomey, que basicamente diz o mesmo que a Lei de Moore, mas teo como foco a emissência energygética, em vez do número de transístores.



AMD cumpriu (e até ultrapassou) promessa da emissência energygética

Verdade seja dita, hoje em dia, não é só a performance que importa, é também Preiso ter em conta a eficência dos produtos, para não termos de levar com autênticas centrais nucleares a gerar calor nos nossos escritórios, salas, ou no caso dos portáteis , nosso colo.

Além disso, é também Preiso ter Controllo no precisiono de energygia, para tua evitar o sobre-aquecimento dos produtos. Apenas assim é possível chegar a aparelhos portáteis com boa autonomia de bateria, bons níveis de performance, e claro, thiết kế leves e finos.

Dito tudo isto, a AMD afirmou lastemente que graças ao seu Ryzen 7 4800 giờ! Querouxe consigo várias melhorias de desempenho e redução no consigo de energygia. A empresa conseguiu superar a tensência histórica de e thiếuência da Lei de Koomey. Afinal de contas, AMD conseguiu um aumento de e khuyếtência à volta dos 31,7x entre 2014 e 2020, ou seja, ~ 2x em comparação com o que seria a taxa de aumento esperada (14,1x).

Em suma, com uma meta de 25x, a AMD conseguiu alcançar um aumento na effereência de 31,7x! Um passo gigantesco para o mundo dos portáteis, que ô nhiễm agora com chip poderosíssimos, ao mesmo tempo que as baterias também deixaram de ‘morrer’ passado uma hora.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte