Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Análise) Corsair Elite Capellix 360mm: Cá ngừ đại dương!

(Análise) Corsair Elite Capellix 360mm: Ừm cá ngừ monstro? É um contrassenso não é? A explicação é simples, estamos a falar de um produto que é um monstro na performance, e posteriormente, apresenta um design capaz de realmente levar o seu setup a um nível completamente novo.

Mas vamos lá começar a análise… Antes de mais nada, é Preiso dizer que a Corsair é inegavelmente uma das marcas mais famosas no mundo dos PC, ao lançar produtos de Qualidade em quase todas as áreas que o bedhoicional entusiasta gosta de met.

Ao fim ao cabo, temos PCs completos, ratos, teclados, caixas, memória RAM, SSD e claro… Coolers! Máy làm mát Dito isto, hoje vamos analisar um dos mais neares AiO da marca, o Corsair H150i Elite Capellix, um cool que tenta aliar um design bitum diferente làm thói quen à hiệu suất.

(Análise) Corsair Elite Capellix 360mm: Cá ngừ đại dương!

Portanto, muito resumidamente, parece que a Corsair quis sair um pouco fora da caixa com este cool, ao trazer um thiết kế um pouco fora làm bình thường, mas ainda assim não menos apelativo.

Aliás, se por acaso é người hâm mộ của iluminação RGB, estará muito provavelmente nas 7 tạas com este menino.

Dito isto, à semelhança da restante gama de coolers All-in-One da marca, temos aqui um AiO com um radiador de alumínio e bomba que nos oferece um único loop, Collectbendo a ajuda de 3 ventoinhas de 120 mm.

Mas vamos primeiramente olhar para aquilo que a própria Corsair salienta na sua nova gama de produtos:

    Bomba RGB de alta-performance: Poderosa, silenciosa, e com RGB para dar e vender (33 LED CAPELLIX)
    iCUE Commander Incluído: Một Corsair inclui um controlador de ventoinhas RGB thông minh, não não só poderá ligar o RGB, como também a própria ventoinha. (Tudo controlável a partir do iCue.)
    Ventoinhas RGB magnéticas: 2 ou 3 ventoinhas de 120 / 140mm Corsair ML RGB PWM para a melhor performance de coldração, com 8 RGBs em cada ventoinha.
    Cooling de alto nível: 400 ~ 2400 vòng / phút
    Chế độ Zero RPM: Quando a temperatura está baixa, o phần mềm pára as ventoinhas para promover o silêncio.
    iCUE: É Possível controlar tudo através làm phần mềm iCUE, incluindo velocidade das ventoinhas, sincronização da iluminação, v.v.
    Tấm lạnh tách dòng (Cobre): Um design penado para promover o melhor desempenho ridivel
    Máy bơm ly tâm tiếng ồn thấp: Uma bomba capaz de oferecer uma taxa de 0.82L / Min ao mesmo tempo que apresenta um ruído abaixo dos 20 dBA.
    Fácil Instalação tanto em Intel como em AMD.


Portanto, apesar de tudo parecer igual ou quase igual, sendo isto apenas um novo Cooler AiO com Đèn LED bonitos, temos aqui algumas coisinhas novas, e claro, a clássica Qualidade de construção Corsair. Onde podemos incluir o modo Không DBA ou RPM bằng không que basicamente faz com que as ventoinhas parem de forma a evitar Qualquer ruído des Needário. Isto desde que a temperatura do processador o allowa (menos de 40ºC).

Quanto às ‘fans’ do H150i, como Dissos em cima, temos três ventoinhas de 120 mm ML (Magnet Levitation), capazes de chegar às 2400 rotações por minuto. Ô que em termos de som, ý nghĩa ô máximo de 37 dBA. Entretanto, quanto ao ‘airflow’, estas duas ventoinhas oferecem 75 CFM (Luồng không khí -> CFM: Feet khối mỗi phút, nguyên tắc cơ bản là một lượng tử hóa de ar que uma ventoinha é capaz de phimmentar.)

Especificações técnicas e Garantia

Algo que a Corsair garante, e muito bem, é uma garantia de 5 anos. Ou seja, a marca tem uma confiança cega na Qualidade do produto que comercializa! É que verdade seja dito, ver uma garantia de alta duração em làm mát AiO é uma autêntica raridade. É bom ver esta confiança num produto que quando falha… Falha a valer! (É um componente que falha sem avisar!)

Instalação, Compatibilidade e Performance

Este cool é compatível tanto com plataformas AMD como plataformas Intel, apenas sendo needário mudar a cabeça de encaixe que já vem na caixa. Posteriormente apenas preisa de preparar a backplate e seguir os passos làm thủ công. É um processo fácil de seguir. Especialmente quando tem uma série de desenhos à sua frente, cortesia da Corsair.

Sockets compatíveis AMD:

Sockets compatíveis Intel:

    LGA 115x, LGA 2066, LGA 2011-3 e LGA 2011.

No entanto, é Preiso ter cuidado com todos os cabos que terá de arrumar e ligar neste menino! É que com o suporte ao RGB, temos alguns cabos que têm de ser ligados na traseira. Mas verdade seja dita, este processo de arrumação é mais estético que outra coisa, sendo igual em quase todos os coolers deste tipo.

Nota -> O H150i vem com pasta térmica pré-aplicada, sendo normalmente uma pasta de excelente Qualidade. Contudo, se por ventura não confiar neste tipo de pré-aplicação, recomendo o uso de Thermal Grizzly Kryonaut (aqui).

Sistema de Teste

    Caixa: Corsair iCUE 220T
    Bo mạch chủ: Gigabyte AORUS X570 Elite
    CPU: AMD Ryzen 3900X
    RAM: Bộ điều khiển Corsair 32GB 3200MHz

Antes de mais nada, vamos aos resultados:

    Temperaturas: IDLE -> 35 ºC // Tải (Médio) -> 53 ºC // Tải (100%) -> 76 ºC
    Ruído: IDLE -> 32dBa // Trọng tải -> 37 dBA

Para ter noção do que sigam estes valores de ruído:

    Levantamento de um avião -> 120 dBa Local de construção -> 110 dBa Camião -> 90 dBa Interior de um carro -> 70 dBa Conversa normal -> 60 dBa Escritório -> 50 dBa Sala de Estar -> 40 dBa Quarto à noite – > 30 dBa Estúdio de transmissão -> 20 dBa Folhas ao vento -> 10 dBa

Pois bem, o Corsair H150i não desilude na màn trình diễn, ao conseguir conter o muito phổ biến Ryzen 3900X, ao mesmo tempo que não irá incomodar os vizinhos. Ao fim ao cabo, chega aos 32 dBa em IDLE e 37 dBA em Full LOAD, por isso, quer esteja a ser puxado ou não, muito dificilmente se irá sentir incomodado com o barulho deste cool.

RGB (iCUE)

Como disse na análise à caixa iCUE 220T RGB, este programme de controllo da Corsair é inegavelmente um dos melhores do merado, não pedindo ‘mariquices’ como contas ou đăng nhập qua Facebook. Além disto, o painel de controllo tem um feel muito minimala, sendo focado naquilo que é o seu objetivo real… Deixá-lo controlar a iluminação do produto que quis comprar.

Assim, podemos monitorizar os RPM, một temperatura, bem como controlar o nível de performance que realmente queremos. E claro, podemos mudar os 16 đèn LED Individualuais da cabeça de coldração de forma completamente độc ​​lập. Quem manda é o cliente.

Conclusão

O Corsair H150i Elite é um cool que simplesmente no irá deixar ficar mal, ao mesmo tempo que eleva o ‘look’ da sua máquina a um nível bổ sung novo. Dito isto, esquecendo o ‘look’, é um produto que Ấn tượng pela posva com o seu desempenho sem thoả hiệp, ao mesmo tempo que não deixa ninguém louco com ruído, mesmo com a useização das ventoinhas incluídas pela vảiante.

A instalação e configuração é muito simples, mesmo que não tenha grande Experiência com produtos Corsair (Thời đại Como o meu caso!)

A Corsair tem feito um excelente trabalho ao lều levar este tipo de coldração aos Operatingizadores com menos Experiência no mundo dos computadores, mas que ainda assim querem uma build bonita, rápida e silenciosa.

Em suma, tanto ao nível do design, como da construção e finalmente no desempenho… O Corsair H150i Elite foi de encontro às nossas hopeativas. Recebendo o selo de recomendado!

Mục lục