Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: aumente o espaço de armazenamento de forma grátis!

Por vezes e quando menos esperamos o nosso smartphone ou tablet Android ficam sem espaço. Quando isto acontece a solução mais comum é trocar-se o cartão microSD por outro maior. Mas e quando o smartphone não suporta estes cartões? Aí temos de recorrer a magia para conseguirmos mais espaço livre no nosso Equipamento e há várias formas de o fazer. Nas próximas linhas vamos explicar-lhe como pode aumentar o espaço de armazenamento livre no seu smartphone Android. Acredite que vai valer a pena!

Android: aumente o espaço de armazenamento de forma grátis!

Não é que este processo seja complexado, mas é importante termos algumas coisas em atenção. Isto para que nada corra mal. Entretanto, se estiver no Android 11, o processo fica ainda mais fácil devido a algumas ferramentas que integration. Mas vamos então olhar para tudo isto e dar-lhe mais espaço no seu smartphone Android, sem ter de gastar dinheiro.

Đặc biệt không có Android 11, pode obter sugestões sobre como libertar mais espaço, pode libertar ficheiros temporários e até tem uma função chamada Armazenamento Inteligente. Para além disso, pode ver Smoothmente cada categoria de ficheiros como Fotos e Música para descobrir aquilo de que já não Preisa. Lembro que a maioria das coisas que falei estão disponíveis em várias versões do Android. Một questão é que o Android 11 liga melhor estas Informações.

Vá às Defções e depois a armazenamento. Aí vê logo que tipo de Conteúdos estão a ocupar mais espaço. Một bè phái seguir em Gerir armazenamento. Ora a seguir será aberta a Ficheiros ứng dụng. Nela teremos recomendações de limpeza baseadas no espaço Operatingizado e no tipo de ficheiros que estão no seu Equipamento.

Este é o ponto de partida para tudo e talvez a forma mais simples de fazer as limpezas. Agora vamos colocar outro cenário. Não tem o Android 11 e quer mesmo fazer esta limpeza. Então nada mais simples. O que vai ter de fazer é instalar a aplicação Files do Google. Fará exatamente o mesmo efeito. Pode instalar através da Play Store aqui.

Assim que estiver instada corra a aplicação. Depois na parte kém escolha a opção Limpar. Nela terá acesso exatamente às mesmas funções. Isto para além de poder Consultar o espaço livre.

Ora fiz exatamente esse teste num equipamento e realmente o espaço que podemos ganhar é muito.

No meu smartphone de teste tenho 40GB useizados no armazenamento interno de 128GB e 24GB ocupados no cartão SD que tem também 128. Ora que espaço é possível recuperar?

Após uma análise libeante rápida percebemos quickamente que a poupança pode ser muita e. Em ficheiros temporários de apps tenho 283 MB ocupados. Em capturas de ecrã 330MB. Por outro lado, em Conteúdos de imagem do WhatsApp tenho 2, 92 GB. Em vídeos da mesma plataforma 1, 33 GB. Entretanto em ficheiros transferidos 233 MB. Olhando para ficheiros des needários não essenciais tenho 2, 80GB e ainda posso mover 2, 87GB de Conteúdos para o cartão MicroSD. Afinal de contas quando espaço thú sở hữu ganhar?

Lembro que antes disto, tinha 40GB useizados em 128. Ou seja 88GB livres. Com esta limpeza Posso ganhar quickamente cerca de 10GB de espaço na memória interna.

Ou seja, em menos de nada ganhamos muito espaço.

Entretanto podemos fazer com que a aplicação trate de tudo sozinho ou então selecionarmos o que queremos apagar ou não.

Por outro lado, em baixo temos a opção Kiểm sát. Nela podemos navegar pelas digas categorias de Conteúdos, sejam elas transferências, imagens, vídeos e fazermos uma limpeza mais seletiva. Seja como for a primeira opção talvez seja a melhor e mais rápida. É que sem gastar um tostão vai ter direito a muito mais espaço!

Conseguiu ganhar muito espaço de armazenamento không có Android? Conte-nos tudo nos comentários.