Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple: Pesadelo da Intel chega ao swado apenas em 2022

Como deve saber, o SoC Apple M1 que já dá vida a várias máquinas da gigante Norte-Americana, deu alguns cabelos brancos à Intel! A coisa até chegou ao ponto do divórcio! Ainda pode comprar computadores Mac baseados em chip Intel… Mas está trước một terminar. O que segundo vários analistas, vai fazer uma grande mossa na gigante azul dos semiondutores.

Mas isto também levanta uma questão… Quando é que chega o sucessor a este tão poderoso SoC M1? Aparentemente, depois de vários rumour a apontar para o verão de 2021, parece que a coisa foi adiada para 2022. Contudo, một Apple tem excelentes razões para este adiamentos.

Apple: Pesadelo da Intel chega ao swado apenas em 2022

Portanto, không có ano passado, một Apple anunciou que iria passar todo o seu portfólio de produtos para a sua própria gama de processadores, uma mudança que começou logo em Novembro.

Entretanto, para tua parar o comboio da Apple, một Intel jáentou denegrir a imagem da antiga parceira com anúncios publicitários. Chegando até a usar métricas de performance que não fazem muito sentido.

Ao mesmo tempo, os novos portáteis M1 da Apple foram thubidos em apoteose pela crítica. O que claro está, resultou em entusiastas à espera de mais e melhor. Ou seja, một con chip pelo salivar que deverá ser conhecido como M1X ou M2.

Entretanto, một Apple ia mesmo lançar o M1X durante este verão! De forma a acompanhar os novos MacBook Pro com um design Renovado. Mas afinal, a gigante Norte-Americana decidiu bởi uma outra estratégia…

Adiar o lançamento do novo SoC, mas apresentar um nâng cấp ainda maior.

Estamos a falar de chip já produzidos com o processo de 3nm da TSMC! Ou seja, um novo mundo de performance e emissência, que deverá servir que nem uma luva para os objetivos da Apple. Em números, estamos a falar de um aumento de performance entre os 10 e os 15%, enquanto a emissência poderá aumentar uns incríveis 30%.

Curiosamente, một Apple parece querer dar primazia ao chip que muito provavelmente será conhecido como M2. Visto que os iPhones de 2022 (iPhone 14) deverão ser baseados num SoC de 4nm e não de 3nm. Ou seja, a Apple vai Apoar na linha de 4nm para o iPhone, e na linha de 3nm para os seus produtos de alta performance.

Desta forma, một Apple não vai apenas levar ainda mais challengeidade para o campo da Intel, vai também ser uma ameaça ainda maior para o mundo Android.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.