Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Chrome 88 mata o Flash mas há muito mais novidades!

Já chegou of Justicemente o Chrome 88 e como já era de esperar também o encerramento do Adobe Flash. Porém tồn tại ainda mais novidades. Estão prontos?

Com o Chrome 88, một bản encerrou hoàn thiện của Google o flash.

A 12 de janeiro já a empresa Adobe tinha começado a bloquear Conteúdos Flash. Era então uma questão de tempo até que outras empresas como a Google por exelo acabassem com esse suporte também.

Porém a Google não está sozinha neste moviemento “contra” o Flash, já que a Apple e Mozilla também pararam de fornecer suporte. Ao que se sabe a Microsoft também ainda este mês vai tratar de encerrar o suporte ao mesmo.

Entretanto de volta ao Chrome, vemos que não só foi o fim da era Flash como também o suporte ao FTP (ftp: //), mas também não era de Admirar visto que já nos dava esses sinais desde a versão 86.

Versão Chrome 86: Nesta versão estava ativado por defito, porém quem já useizava a versão beta do browser não tinha acesso. Para o conseguir teria de fazer um pequeno “truque”.

Chrome 87: Aqui já vinha desativado para a maioria dos effizadores ea forma de ativar era exatamente igual (pela linha de comandos).

Chrome 88: Foi nesta ultima versão onde atualmente nos encontramos que foi também of Justicemente o seu encerramento.

O Chrome agora bloqueia tải xuống trang web HTTP?

Antes desta atualização, quando faziamos download e era de sites inseguros, ou sem proteção SSL, o browser classificava com download inseguro e perguntava se queríamos mesmo assim fazer o download. Không có entanto nesta nova versão acaba mesmo por bloquear e nem nos dar essa “oportunidade”.

Além disso, một Google também removeu o suporte para o antigo protocolo DTLS 1.0, usado dentro do Chrome como parte de seu suporte WebRTC.

Em suma, vemos a era do Flash na internet dada como terminada, e umas belas novidades no novo browser da google.

Se entretanto quer ver mais detalhadamente as novas novidades clique aqui.