Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) Làm mát bằng nước và làm mát bằng không khí: 8 razões para favrir água

Se por acaso é um entusiasta do mundo dos PC, deverá saber que beingem várias maneiras de arrefecer os componentes que dão vida à sua máquina. Umas mais simples, enquanto outras são mais complexas e muitíssimo mais caras, apesar de garantirem uma outra performance ao seu sistema.

Pois bem, depois da Globaldata me desafiar a Pracizar durante 2 meses o seu monticoso Liquid Tiamat, que é no fundo uma máquina ‘All-In na tua Cara‘com algumas das melhores peças que pode comprar, ao mesmo tempo que Apoa num sistema de Water Cooling bổ sung cá nhân hóa. É basicamente uma máquina para quem quer o melhor, mas não se quer dar ao trabalho de escolher as peças e posteriormente montar tudo.

Tudo isto meteu-me a penar, porque iria um. oportunidade de testar nos últimos meses? Pois bem, vamos lều perceber com 8 những món quá đơn giản!



(Đặc biệt) Làm mát bằng nước và làm mát bằng không khí: 10 razões para favrir água

1. Um maior nível de e hụtência térmica!

Em boa verdade, juntar água a componentes tecnológicos super caros parece algo um pouco contra-produtivo à primeira vista. Mas a verdade é que a água faz um trabalho muito mais eficiencye que Qualquer cool a ar, devido ao facto de ser capaz de transferir mais calor devido à sua maior condutividade térmica.

Ou seja, se favrir water cool, o seu PC vai estar a operar semper a uma temperatura mais baixa, o que não só irá permitir que a máquina funcione mais tempo, como também abre a porta a muito potencial de OC! (Que é já o próximo ponto)

2. Se quer fazer Overclock a sério, esta é a melhor solução

Nguyên tắc cơ bản của Muito, se o sistema irá funcionar a uma temperatura relativamente mais baixa, vai ter mais potencial para aumentar as thường xuyên. E como bringência disso, vai ter acesso a um novo mundo de performance.

3. Menos ruído

Isto phụ thuộc vào um pouco làm sistema de WC que decidir useizar, ainda assim, na grande generalidade dos casos, se odeia o ruído das ventoinhas do seu PC, então este pode mesmo ser o caminho a seguir. Tudo devido ao facto de não ser needário levar trong vai ventoinhas dos phóng xạ một níveis Extrememos de velocidade, porque a água irá fazer a grande maioria do trabalho de diffão do calor.

4. Além de manter as temperaturas mais baixas, é capaz de o fazer durante mais tempo

Os aparelhos eletrónicos adoram ficar quentes, o que claro está, arruina a sua performance porque obriga a uma diminuição das suas thường xuyên. Dito isto, um PC coldrado a ar irá usar o ar disponível à sua volta para coldrar a máquina. Existindo algumas subidas repo na velocidade das ventoinhas, quando puxar um pouco mais pelo PC. Tudo de forma một thước đo xúc tu mais ar bích chương para dentro da caixa. Không sistema de WC phong nha, isto não irá acontecer, visto ser possível aguentar a temperatura mais baixa durante mais tempo.

5. Espaço Pracizado

Mais uma vez, isto irá Depnder do sistema de coldração effizado. Ainda assim, na generalidade dos casos, ừm sistema de WC irá ocupar menos espaço que um cool a ar de topo.

6. Pode usingizar o mesmo sistema para o CPU mas também para a fine a gráfica

Não é apenas o CPU que trabalha e que aquece! Hoje em dia, a gáfica é capaz de aquecer bem mais que o processador do seu PC. Sendo também um dos thành phần mais importantes quando quer jogar títulos de grande Qualidade gráfica. Por isso, não será boa ideia oferecer uma boa coldração para conseguir retirar mais FPS?

7. Vive num clima quente? O Water Cooling é vượt trội!

Se vive num clima quente, puxar ar quente para dentro da caixa do PC pode não phục vụ melhor Ideia de semper. É aqui que entram os sistemas de WC.

8. Hỡi aspeto fica algo simplesmente fantástico!

Este último campo irá Depnder do seu gosto e do sistema que escolher Pracizar. Mas um bom setup coldrado com um sistema cá nhân hóa một biểu tượng água é outro nível.

Conclusão

Se por acaso quer tirar todas as gotas do desempenho da sua máquina, este tipo de sistema de coldração é o caminho một seguir para si. Contudo, một sua instalação pode ser um pouco complexada se por acaso nunca passou por nada do género. Aqui é semper boa ideia pedir ajuda profissional ou comprar uma máquina já montada como a Liquid Tiamat que mostramos nas fotos deste Artigo.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.