Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Đánh giá Oppo A91 – A média gama está cada vez melhor!

Apesar de ser uma marca neare no merado Português, một chiếc Oppo é uma das Fabricantes mais imponentes no mundo dos smartphones, com uma cota parte gigante das vendas mundiais. Em suma, apesar de toda a sua importância, é muito provável que tenha ouvido falar muito pouco desta marca. Certo? Provavelmente sim, até porque onde a marca Apoa forte e feio, costuma ser no evalado Chinês. Contudo, isto está a mudar ea empresa quer alertgar as fronteiras, o que são inegavelmente boas notícias.

Dito isto, o modelo que tive em teste foi o neare OPPO A91, um aparelho de gama média que me volta a Confirmar algo que sinto há algum tempo… Một gama média está cada vez mais incrível!

Este modelo da gama ‘MỘT‘combina um preço aliciante a boas especificações. Afinal de contas, temos 128GB de armazenamento UFS 2.1, 8GB de RAM eo SoC P70 da MediaTek. Mas calma, apesar do CPU ser da MediaTek, o seu desempenho e autonomia conseguiu cumprir os resultados esperados neste Equipamento.

Ừm fato curioso! Một chiếc OPPO “mã hóa” da famosa criadora dos “Flasgship Killers”, một chiếc marca Oneplus.

Đánh giá Oppo A91 – A média gama está cada vez melhor!

Ecrã e Design

Hỡi thiết kế escolhido pela OPPO para o A91 é algo que me agradou Beiante. Afinal de contas, apesar do seu tamanho grande, một marca conseguiu manter o telemóvel fino e leve. Algo que torna o equipamento muito confortável na useização diária, oferece-lhe um ‘cảm giác cao cấp’, e claro, cabe em Qualquer bolso.

Quanto aos números, temos aqui as medidas de 160mm, 73,3mm e 7.9mm com um “peso leve” de apenas 172 gramas!

Assim sendo, os números aqui não enganam! Além do equipamento garantir um cảm giác muito bom na mão também irá garantir que não fica canado. Ao fim ao cabo, temos aqui também a curvatura traseira phổ biến.

Ecrã

Quanto ao seu ecrã, temos um painel AMOLED de 6.4 polegadas com o recorte para a câmera frontal no centro do Equipamento. A notch gota de água foi conseguida de forma a não ser intrusiva no ecrã, sendo exatamente o mesmo design que encontramos no OnePlus 7T.

O resultado deste painel? Ora bem, boas core e uns Pretos profundos que são esperados neste tipo de ecrã OLED.

Debaixo do ecrã temos um cảm biến de Ấn tượng chữ sốais! Onde Posso afirmar que éosystemmente o segundo mais rápido que alguma vez testei. Mas, tal como o Xiaomi Mi 10 5G, cảm biến este poderia estar localizado muito mais acima para um pouco mais de conforto.

Entretanto, não se deixe enganar bởi ter apenas 60Hz ou a falta de HDR + 10, é que sem comparar lado a lado, as diferenças são quase nulas no dia-a-dia.

Entretanto, temos as laterais do Equipamento!

Không có seu lado direito o botão Bật / Tắt, không có lado esquerdo os botões Âm lượng +/- eo slot capaz de albergar Dois cartões SIM e ainda um cartão SD, tudo ao mesmo tempo. Na parte cao cấp, temos apenas um microfone e na parte kém hơn, entrada USB Type-C, entrada de Aux 3.5mm (cada vez mais rara), outro microfone eo altifalante chính.

Curiosamente, desta forma, é possível expandir o armazenamento o armazenamento sem interferir com một SIM kép dung lượng!



Em seguida, na sua traseira, temos um módulo quadruplo de câmeras com o flash logo ao lado. A localização do módulo nunca tôi đều có vấn đề về com decadas ea sua saliência não é demasiado intrusiva. Mas falando em concadas, a traseira deste equipamento é um autêntico íman!

Contudo, dito isto, temos no Interior da caixa uma capa que garante segurança mas mesmo tempo que retira a pega agradável do Equipamento.

Potência e Performance – Oppo A91

Nos dias de hoje, um bom smartphone tem de aliar o bom thiết kế một phần cứng um sua medida. Dito isto, một bộ thu hồi decidiu của OPPO à MediaTek e Colcar o Helio P70 de 12nm no A91. O que quer isto dizer?

Ora bem, se formos diretos aos números em Benchmark como o Antutu e GeekBench, os valores deste CPU deixam imenso a desejar! Đặc biệt, se o colocar contra o Snapdragon 765 que para mim seria a escolha Ideas aqui.

Contudo, o MediaTek Helio P70 não se deixa abalar pelos números e apesar de ficar atrás em điểm chuẩn. Este SoC já demorou em vários tinh hoàn uma maior velocidade na abertura de aplicações.

Tiếp tục, não chấp nhận một melhor thử nghiệm chơi game em chạy bộ pesados ​​neste Equipamento, mas o uso diário foi semper fluído. Afinal de contas, abriu todo o tipo de aplicações de forma rápida e conseguiu acima de tudo manter uma boa autonomia.

Bateria e Autonomia

Antes de mais nada, xác nhận já thông tin của que sou um. Không có entanto, este Equipamento nunca me deixou na mão. O que curiosamente não estava à espera, devido à useização de um chip de 12nm da Mediatek.

Assim, Posso afirmar que num uso khiêm tốn, o Oppo A91 garantiu-me securemente atingir os 2 dias de Pracização! Isto enquanto é perfeitamente Possível aguentar um dia inteiro com um uso mais pesado.

Quando needitei de voltar carregar a bateria de 4025 mAh o carregador Sạc nhanh VOOC 3.0 de 20W incluído na caixa fez o seu trabalho semper rondar 60 một 90 phút. Para terminar no campo da autonomia, tenho a Confirmar que o carregamento Wireless ficou Guardado na chota e não chegou a este Equipamento.

Áudio e Câmeras

A nível de áudio, temos aqui um equipamento que não ở vai dối trá, như chamadas têm chất lượng mesmo 100% do volume. No entanto, o único altifalante é algo que ficou aquém do que esperava nesta gama de preços.

O som das musicas não phân phối mas tem uma tensência enorme nos agudos o que torna o som menos agradável de ouvir. Aliás, para o preço o som não é mau mas falta-lhe mais Tomb e médios no altifalante hiệu trưởng.

Câmeras

O novo OPPO A91 conta com um módulo quadruplo traseiro muito FinTante para o seu preço. Ou seja, với tư cách là fotografias são de Qualidade phương tiện truyền thông, onde apenas o cảm biến chính de 48MP ea câmera frontal de 16MP são capazes de agradar imenso.

Dito isto, como é de esperar nesta gama de preços, as câmeras secundárias têm menor detalhe eo equipamento entra em esforço nas fotos noturnas. Afinal de contas, na traseira temos o cảm biến chính de 48MP, 8MP siêu rộng, Zoom 2x 2MP e ừm cảm biến de profundidade de 2MP.

Assim sendo, veja os resultados deste Equipamento nas fotos em baixo.

Đánh giá Oppo A91 – A média gama está cada vez melhor! – Conclusão

A Oppo está neste momento a querer tông đồ forte e feio no flado de smartphones Europeu. Ao fim ao cabo, sua gama “A” é a prova disto mesmo. Assim, este A91 consegue além das especificações oferecer uma Experiencia boa diária incrível para o entusiasta menos exigente.

O Equipamento é leve, tem boa autonomia, conta com um ecrã AMOLED e tira boas fotos nas condições mais fáceis!

Contudo, o seu preço a rondar os 300 € poderia ser um pouco mais baixo, e claro, o CPU peca pela fraca performance em jogos mais pesados.



Em suma, a escolha deste SoC para um equipamento deste preço é algo que deixa algo a desejar. Sim, é verdade que o CPU conseguiu surpreender na useização diária, mas a verdade é que nesta gama de preços uma oferta Snapdragon seria muito mais apetecível.


Ademais, o que pena sobre isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.