Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gboard: muitas novidades acabam de chegar! Entenda

Outro dia referimos na Leak que uma análise ao código do Gboard feita pelo conhecido trang web XDA-Developers tinha Detado muitas novidades a caminho da phổ biến aplicação de teclado da Google. Assim, na prática, foi encontrado um novo botão que permite ativar o supportente de voz, sistema de Continuação de escrita inteligente e uma funcionalidade que faz a Correção automática quando se carrega no backspace. Entretanto algumas delas acabam de chegar à versão cuối cùng!

Gboard: muitas novidades acabam de chegar! Entenda

O Gboard v9.7.03 chega então com một funcionalidade que permite completar as frases de forma inteligente e com o sistema de autocorreção. De facto, um elemento da equipa do XDA até partilhou uma captura de ecrã que revela as novas funcionalidades em acção.

Como é possível vermos nas imagens temos um botão que permite ativar o sistema que hoàn thành như frases. À semelhança do que acontece no Gmail e no Google Docs, este sistema useiza o machine learning para disponibilizar sugestões que ajudam a completar uma frase. Estas sugestões aparecem a seguir a Qualquer coisa que esteja a escrever e caso não seja uma boa palavra, pode escolher a correta.

Juntamente com esta funcionalidade está o reverter através do backspace. Assim que for ativada por voltar quickamente ao texto original, antes de Qualquer Correção, através de um simples toque numa tecla.

Para além disto, o Gboard começou a testar uma nova funcionalidade de ditado através do supportente da Google. Lembro que foi revelada pela primeira vez no Google I / O 2019. Như linhas de código relativas a esta funcionalidade foram vistas na versão Gboard v9.6.3 beta e agora esta novidade parece já ter chegado a alguns useizadores.

Quando se carrega no biểu tượng do microfone sur uma nova interface de ditado que permite escrever usando a sua voz. Esta funcionalidade também lhe permite enviar uma mensagem ao dizer Enviar ou apagar.

À partida estas novidades parecem ser do lado do servidor, pelo que a atualização para a última versão pode não fazer com que elas apareçam.

Mais Informações podem ser encontradas aqui.

Hỡi acha destas novidades không có Gboard?