Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store: se tem estas aplicações Android remova-as já!

MỘT Google Play Store foi novamente invadida bởi phần mềm độc hại Android. Os Invesadores da Check Point descobriram, de facto, o resto de duas ameaças na loja da Google. O Joker, um perigoso spyware e também o Haken que é uma forma de adware. Como os próprios nomes indicam, o primeiro espia o utizador enquanto o segundo enche o smartphone de publicidade.

Google Play Store: se tem estas aplicações Android remova-as já!

Esta não é a primeira vez que o Joker ataca os Operatingizadores. Lembramos que em setembro esta ameaça infectou 24 aplicações na Google Play Store. Menos de três meses depois voltou a aparecer no código de uma nova aplicação.

Điểm kiểm tra avisa que esta ameaça foi novamente Idificada na Google Play Store! Ainda por cima, está presente em apps que foram descarregadas mais de 130 mil vezes. Isto é sem dúvida muito huyệt e pode sair muito caro aos effizadores. É que o Joker é capaz de subscrever as vítimas emversos serviços pagos sem o conhecimento dos mesmos.

Para além disso, nas últimas semanas, một Điểm kiểm tra também descobriu một phần mềm độc hại tồn tạiência de um novo na Google Play Store chamado Haken. Assim, este phần mềm độc hại tem apenas como objetivo obter lucros através de publicidade empurrada à força para os Operatingizadores.

Escondida em 8 aplicações da Play Store, esta ameaça coloca os smartphones dos utizadores muito lentos e com a bateria a gastar-se muito depressa. Isto é bình thường.

Aqui está a lista das aplicações Android lây nhiễm:

Trẻ em tô màu
Compa
mã QR
Sách tô màu trái cây
Sách tô màu bóng đá
Tháp nhảy trái cây
Bắn số bi
Inongdan
Reyflow Phote
Mely Wpaper
Máy ảnh phong cảnh Plus
Vail SMS Plus

Entretanto, một ứng dụng tẩy trang deverá trên Cửa hàng Play. Assim, como routineualmente, a Check Point aconselha os useizadores a lerem semper os comentários antes de instalar uma ứng dụng xác định. É que em muitos casos as pessoas alertam para problemas com essas apps que podem causar muitas chatices a quem as instalar.