Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel decidiu explicar o fim da retrocompatibilidade. Curioso?

No início desta semana, ficámos a saber que a Intel decidiu acabar com một bo mạch chủ prometida retrocompatibilidade entre! Não totalmente, mas foi algo que não caiu muito bem junto dos utidores.

Ou seja, muito resumidamente, se por ventura tem uma bo mạch chủ H410 ou B460, não vai conseguir dar o salto para os novos processadores Intel Core 11000. Visto que para isso, bo mạch preisa de uma H470 ou Z490.



Intel decidiu explicar o fim da retrocompatibilidade. Curioso?

Portanto, na cabeça dos entusiastas e especialistas, isto não fez mesmo muito sentido… Ao fim ao cabo, não assim que uma plataforma funciona, tal como a AMD tem vindo a provar nos últimos 3~4 anos.

Contudo, segundo a própria Intel, tồn tại uma explicação plausível para toda a situação!

Bo mạch chủ Afinal, parece que algumas B460 e H410 chip được ‘tái ký hiệu’ de gerações mais antigas do PCH, sendo também produzidas a partir do processo de 22nm. Entretanto, như bo mạch H470 e Z490 são baseadas em chip de 14nm. Muito resumidamente, một Intel fez exatamente o que já tinha feito com làm bo mạch chủ B365, que foram também um rebadge das mais antigas H170.

Porque razão isto limita o suporte aos novos processadores?

Aparentemente, além de contarem com uma versão mais antiga do Intel ME (Management Engine), là bo mạch H460 e H410 são também incapazes de comunicar com os novos Rocket Lake-S através de sinais PMSYNC / PMDN.

Em suma, numa tengativa de salvar a produção, devido às limitações das linhas de 14nm, một Intel acabou por se encurralar. Contudo, nada justifica apenas mencionar que a retrocompatibilidade é impossível, a basicamente um mês do lançamento dos novos processadores.

Ainda assim, é Possível que algumas Fabricantes optem por avançar com este suporte, para as revisões mais neares destas bo mạch chủ.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.