Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel explica… O mundo da computação está a mudar!

A Intel tem passado bởi uma época um pouco complexada no mundo do desenvolvimento e comercialização de processadores. O que claro está, muito se deve ao ‘encostar à bananeira’ na época dos quad-core! Mas também ao facto do processo de produção de 10nm da Intel (agora Intel 7), ter sofrido um atraso de mais de 5 anos.

Mas, ao que tudo indica, com uma nova chefia, e muita vontade de inverter a teência de thuong, que agora olha para a AMD como a melhor Alternativa no mundo da performance, e também do preço… Một dự án Intel está pronta para a luta!

E ainda bem, visto que o mundo dos processadores está a mudar. E a Intel está pronta a acompanhar esta mesma mudança, ou quem sabe, até ditá-la.

Intel explica… O mundo da computação está a mudar!

Portanto, antes de entrar naquilo que a Intel está a planear fazer, é Preiso ter em conta que no mundo do desenvolvimento de chip, apesar de tudo liên tục a progredir a um ritmo simplesmente alucinante… A verdade é que conseguir aumentos de desempenho dramáticos, geração após geração, é agora cada vez mais complexado.

Por isso, a Ideia agora não é tông đồ apenas e só no poder de computação puro e duro. Mas sim Apoar num misto. Ou seja, desenvolvimento làm phần cứng, mas também no desenvolvimento, e Apoa séria na effereência làm phần mềm, de forma a aproveitar o potencial máximo deste mesmo phần cứng de nova geração.

É exatamente por isto que a Intel mudou algumas coisas que por enquanto podem parecer pouco importantes. Mas que a médio / longo prazo, podem mudar o paradigma da computação! (Onde temos de Thoughtrar a adição do design big.LITTLE nos novos Core 12000 Alder Lake-S)

Assim, a indústria de produção de chips parece estar mais focada na adoção de técnicas que consigam variablear o phần mềm, ao mesmo tempo que adaptam o phần cứng a uma nova geração de computação. É exatamente por isto que a Intel está a Apoar forte e feio na sua OneAPI, que foi Introductionuzida originalmente no merado em 2020.

A Ideia com esta API Revucionária é secureitar Ý nghĩa sự kiện o processo de desenvolvimento de aplicações para o mundo X86, mas não só, visto que a Ideia é também aproveitar todas as potencialidades da computação qua GPU, e claro, outro tipos de aceleradores. Entretanto, a versão para 2022 está a ser ulada, com mais de 900 novas funcionalidades, onde temos de incluir um compilador unificado C ++ / SYCL / Fortran, e ainda ủng hộ một Data Parallel Python.

Em suma, o processador é importante, mas importante que isso, é sinergia entre estes dois componentes, e claro, outros que venham a aparecer.

Isto é a Intel a Inspirar-se no que a Apple tem feito không mundo dos processadores?

Se olhar-mos para tudo isto com olhos de ver, é incrível como a Intel parece estar a tirar alguns apontamentos, diretamente do caderno da antiga parceira, e agora đối thủ, Apple.

Algo que faz todo o sentido, quando olhamos para os neares M1 Pro e M1 Max, que com um forte apoio no lado da software, por parte da Apple, são SoCs capazes de conseguir uma performance sem igual. Isto, ao mesmo tempo que mantêm a emissência que a arquitetura Arm é capaz de oferecer.

No entanto, são chip que também mostram o outro lado da moeda. Ou seja, uma fraca performance em aplicações ainda não penadas para aproveitar as especificidades deste tipo de arquitetura. É aqui que a Intel quer ultrapassar a Apple, ao criar um sistema capaz de levar a sua própria tecnologia ao máximo das suas Capidades.

É uma estratégia que vai certamente dar frutos! Agora resta esperar para perceber que frutos são estes na verdade.