Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MediaTek quer Apoar forte nos topo de gama! Mas só em Fevereiro

Há alguns dias atrás, Notesiámos que a MediaTek estava a máy bay lutar de frente com aquilo que a Qualcomm, Apple e Samsung têm para oferecer no mundo dos processadores mobile topo de gama! Isto, com o seu novo SoC Mật độ 9000 produzido nas linhas de 4nm da TSMC.

Estamos a falar de um processador anunciado muito antes do Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 (898), mas que infelizmente, não vai chegar mais cedo que a oferta kình địch. Afinal de contas, é muito provável que chegue apenas em Fevereiro- O que infelizmente acaba por retirar um pouco da magia de todo a ‘nova’ estratégia da MediaTek.

MediaTek quer Apoar forte nos topo de gama Android! Mas só em Fevereiro…

Portanto, apesar do anúncio neare refnte ao super poderoso Dimensity 9000 de 4nm, parece que a Qualcomm vai chegar mais cedo ao swado, com a sua própria solução de 4nm graças aos novos smartphones topo de gama da Xiaomi e Samsung. Que por sua vez deverão ser anunciados em Dezembro de 2021, e Fevereiro de 2022, respetivamente.

Ou seja, một tão badalada “vantagem” da MediaTek parece ser de sol de pouca dura, visto que vai muito provavelmente chegar mais tarde. Assim, apesar de contar com um pacote de núcleos de processamento muitoosystemssante, onde temos de salientar o uso do Arm Cortex-X2, e de oferecer 20% de aumento de performance relativamente ao seu antonate… É muito provável que fique atrás da nova oferta da Qualcomm.

No campo da Qualcomm, é esperado que survivala uma anúncio já na próxima semana, durante a Snapdragon Tech Summit 2021. O novo Snapdragon 8 Gen1 de 4nm deverá trazer grandes melhorias de performance e emissência energygética, com algumas surpresas esperadas no campo gráfico.

Ainda assim, se por ventura a MediaTek conseguir oferecer um bom SoC, capaz de challengeizar com o novo Snapdragon, a um preço mais baixo… Quem sabe? Até pode vir a ter muito sucesso no mundo Android.