Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một Lei de Moore não vai morrer! A culpa é desta máquina

Caso não saiba, a Lei de Moore afirma que no mundo da tecnologia, một vi mạch densidade de transístores dentro de um, Dupa de 24 em 24 meses. É uma lei que não tem chất lượng cơ sở mũi đồng thời da física, mas sim na Observação e projeção de uma tensência histórica.

No entanto, é uma “lei” que está a “morrer” há vários anos… Mas… Ao que tudo indica, vai ganhar agora uma nova vida. Muito graças a uma nova máquina de produção de sellondutores da ASML. Vamos por partes.

Một Lei de Moore não vai morrer! A culpa é desta máquina

Portanto, một ASML não é tão conhecida como một Intel, Samsung, TSMC, Google, v.v.

Afinal de contas, esta empresa Holandesa, é a única, no mundo, a desenvolver ea produzir maquinaria de produção de sellondutores EUV (Advanced Extreme Ultraviolet), que claro está, são máquinas essenciais para as grandes produtoras de sellondutores ou a TSMC ou a TSMC Samsung.

Dito tudo isto, a atual geração de máquinas EUV já fazem maravilhas, dando origem a alguns dos chip mais pequenos, e mais poderosos de semper. Mas ao que tudo indica, o melhor está para vir!

Verdade seja dita, a Lei de Moore está ligada às máquinas há alguns anos, mas ainda não morreu!

Pois bem, một ASML parece estar pronta a dar uma nova vida à Lei de Moore, com uma máquina de litografia EUV, que por sua vez, parece ser capaz de estender a “ideia” de que as Fabricantes de chip poderão liên tục một bản sao o número de transístores dentro de um chip, durante pelo menos mais 10 anos.

Uma máquina que custa 150 milhões de dólares, conta com mais de 100 mil partes móveis, e tưởng tượng… Cerca de 2KMs de cablagem. Máquina essa que deve começar a chegar às grandes produtoras de semiondutores em 2023.

Manter a lei de Moore durante 10 anos? Ơ que ý nghĩa là gì?

Segundo a ASML, esta nova máquina vai permitir ir muito além dos 2nm, isto, ao mesmo tempo que também garante alguma poupança, devido ao uso de um novo processo EUV de exposição única.

Quem vai ser a primeira empresa a Apoar forte e feio nestas novas máquinas? Một Intel! Claro! Seguida da TSMC, e claro, da Samsung.