Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Novo estudo revela: macOS é mais vulnerável que o Windows!

A quantidade de malware no macOS é ưu việt Windows pela primeira vez. Esta Informação chega-nos do mais nearudo State of Malware da empresa de software antivírus Malwarebytes.

Novo estudo revela: macOS é mais vulnerável que o Windows!

As estatísticas que pode ver abaixo são o resultado de um estudo feito em 2019 acerca das plataformas mais atacadas. Mais especificamente, encontraram uma média de 11 ameaças bởi dispositivo Apple Mac, o que showsa cerca de duas vezes a média de 5,8 không Windows.

Pela primeira vez, một con plataforma da Apple superou một tương đương với Microsoft. De facto, coirando uma média de 4,8 ameaças publicadas no ano passado, vimos um aumento froocupante. Para ser sincero, não tinha a mínima noção disto.

Entretanto, de acordo com as próprias Observações de Malwarebytes, o número de useizadores do MacOS que instalaram o anti-malware em questão também aumentou sigativamente.

De acordo com o responseável da área de Mac e Mobile da Malwarebytes, Thomas Reed, “as pessoas têm de entender que não estão seguras apenas porque estão a Pracizar um mac”.

Như máquinas Windows ainda dominam a joinação de xót thương e có xu hướng lỗ hổng ter mais de segurança, o que há anos as torna no alvo maior e mais fácil para hacker. Mas, à medida que os computadores da Apple vão ganhando cada vez mais phổ biến, os criminosos parecem Concentrar mais a sua atenção nas versões do macOS que os alimentam.

O Malwarebytes afirmou que houve um aumento de 400% nas ameaças para dispositivos Mac de 2018 a 2019.

“Há uma tensência crescente de ameaças para o Mac que atingem uma população que ainda acredita que os Macs não apanham vírus”, afirma o responseável da Malwarebytes. “Ainda encontro thường xuyên giải quyết vấn đề pessoas que acreditam pinememente nisso e que acreditam que o uso de Qualquer tipo de software de segurança não é needário ou até thành kiến. Isto faz do macOS um terreno fértil para a entrada de novas ameaças, enquanto é de conhecimento geral que os PCs com Windows cần thiết phần mềm de segurança. ”

Além disso, o relatório afirma que os tipos de ameaças diferem entre os sistemas operativo. Assim, os dispositivos Windows são propensos một phần mềm độc hại “giao dịch”. Já as dez precisionais ameaças para Mac bao gồm phần mềm quảng cáo e programas potencialmente indesejados.

Entretanto e já que falámos do Windows fica aqui o alerta. Não instale o último cập nhật. Veja aqui porquê.