Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PCIe 5.0: Vantagem para một Intel? SSD a chegar aos 14 GB/NS!

Como deve saber, một hỗ trợ Intel vai trazer theo chuẩn PCIe 5.0 para o bleado de PCs desktop ainda durante o ano de 2021. Algo muito cert, visto que a AMD optou por não lançar nada em 2021, adiando os Ryzen 6000 para 2022. Curiosamente, até os Ryzen 6000 parecem ter deixado o PCIe 5.0 de lado, optando pelo ainda muito neare PCIe 4.0.

No entanto, com a Intel pronta a agarrar a oportunidade de se meter à frente da k kình địch, já temos algumas Fabricantes de controladores SSD a demorar o que realmente são capazes de fazer com a nova tecnologia.

Como é o caso da Marvell, que começou as hostilidades com um controlador (PCIe 5.0 + NVMe 1.4b) capaz de oferecer 14 GB/ s de pura velocidade!



Se gosta da velocidade dos SSDs PCIe 4.0, vai ficar maluco com o PCIe 5.0!

Portanto, PCIe chuẩn o novo 5.0 permite 32 GT / s de opensura de banda, o que é basicamente o dobro daquilo que o PCIe 4.0 oferece. E ao mesmo, é 4x superior à opensura de banda de 8 GT / s que o velho PCIe 3.0 ofereceu nos últimos 10 anos de xót thương.

Entretanto, a primeira geração de produtos vai ser capaz de chegar aos 14GB / s de velocidade sequencial de leitura, e 9 GB/ s de velocidade de escrita sequencial. IOP Quanto aos, estamos a falar de 1 milhão ou mais, dependendo do tamanho da drive.

Claro que depois deste início das hostilidades, é esperado que a Silison Motion, Phison e outras, apresentem as suas soluções nas próximas semanas / meses. Tudo de forma a aproveitar o lançamento da Intel no terceiro trimestre do ano. Que claro está, vai ser capaz de entrar no mundo do DDR5 e PCIe 5.0 đối thủ của AMD.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Bombástico? Está INTssado num hủy ổ SSD? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.