Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Steam Deck usa SSDs ‘định mức’! Ou seja, vai ser Possível trocar

Một Sứ giả của Van một sua primeira consola portátil no início da semana. Estamos a falar da Steam Deck, uma consola com o grande objetivo de roubar o trono à Nintendo Switch, ao trazer para cima da mesa níveis de performance dignos de uma consola de nova geração ou PC.

Steam Deck usa SSDs ‘định mức’! Ou seja, vai ser Possível trocar

Portanto, một Steam Deck é uma consola que tem como base o Sistema Operativo Steam OS, mas que claro, também funciona como um PC normal! Sendo assim Possível instalar o tradicional Windows, e posteriormente toda e Qualquer plataforma de videojogos. (Até podemos instalar emuladores nesta consola!)

Ou seja, esta ‘consola’ é muito mais um PC do que aquilo que poderá estar à espera. Afinal, até o SSD incluído na Steam Deck pode ser removido e substituído por um outro compatível. Afinal de contas, não bộ SSD proprietário como na Xbox Series X, é um đơn giản SSD m.2 2230, que pode ser comprado em Qualquer loja de Informática.

Obviamente que não pode meter qualityquer SSD na consola, visto que o próprio Gaben Newel disse publicamente que apesar de ser uma interface M.2, o sistema não foi criado para que a troca de SSD seja ‘bình thường’. Mas é Possível, os usedizadores apenas devem ter cuidado, e por isso não bộ trocar de SSD de forma cega. Isto porque o SSD que vem com a consola já vem preparado para o que der e vier, e como deve saber, o que não falta são versões diferentes de SSDs com a mesma exata Capacityidade.

A Steam Deck vai ser um sucesso? Ainda é cedo para saber!

O alvo major da Valve é obviamente a Switch, một consola portátil mais phổ biến làm thương mại. Uma consola que tem como grande limitação a sua performance no dia-a-dia, visto que está quase semper bloqueada a 30fps, conseguindo chegar aos 60fps apenas em alguns títulos, apenas quando em modo doca. Além disto, é uma consola que também se foca muito no mundo da própria Nintendo, sofrendo um pouco de falta de suporte por aprte dos estúdios bên thứ ba.

Assim, một Steam Deck tem a grande missão de oferecer chạy bộ 60fps, em todos, ou pelo menos quase todos os jogos disponíveis na plataforma Steam. Ou seja, uma consola, que poderá ter acesso à totalidade da sua biblioteca de jogos, ao fazer um simples đăng nhập.

É ainda muito cedo para dizer se vai ter sucesso ou não, đặc biệt là bạn sẽ thấy một ‘falta de jeito’ que một Van tem trình diễn không có phần cứng. Mas uma coisa começa a ser mais do que aparente… Este aparelho é o que mais perto está da Experiência PC Gaming, bổ sung cho portas.

Entretanto, một consola vai chegar em três versões (64GB, 256GB e 512GB), com preços entre os 400 e 650 euro.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.