Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Usa o WhatsApp không Windows ou Mac? Atualize agora mesmo!

Há duas palavras que assustam ou devem assustar quem tem um computador. Falo concretamente de “intrusão” e “executeução de código remoto”. Một hoán vị primeira que um um tùm lumha acesso ao que temos no nosso computador. Một segunda permite instalar e Correr aplicações (e código) para os mais variados vây. De facto são duas questões que até se misturam. Ora a versão do WhatsApp không Windows e Mac tinha uma falha muito mộ. Na prática permitia que um tùm lum io dit nhau mal intencionado acedesse a ficheiros do computador da vítima e até executasse código remoto.

Usa o WhatsApp không Windows ou Mac? Atualize agora mesmo!

Một lỗ hổng bảo mật que tem a elevada classificação de 8.2 pela sua gravidade, foi descoberta pelo Invesador de segurança Gal Weizman e até acaba por ser bem antiga.

De facto, as suas origens datam até 2017 em que ele descobriu a Possibilidade de alterar o texto da resposta de outra pessoa. A partir daí ele percebeu que conseguia criar mensagens que pareciam fidedignas mas que na prática permitiam um redirecionamento para onde ele quisesse. Depois e Invesando ainda mais esta questão conseguiu usar Javascript para deixar uma bela porta aberta.

Ora através tráng miệng porta thời đại sở hữu thể có sẵn một ficheiros que estavam localmente na máquina e também thời đại sở hữu thực thi código remoto.

Levando ainda mais fundo a sua seekgação, Gal Weizman concluiu que tudo isto funcionava uma vez que as versões da aplicação WhatsApp para computador eram baseadas no Chrome 69. Uma versão muito antiga do browser da Google.

De facto, esta lỗ hổng bảo mật foi descoberta quando o Chrome já estava na versão 78. Ora se o WhatsApp fosse mantendo o motor que usava atualizado, nomeadamente implementando as últimas versões do Chrome, esta falha de segurança nunca teria acontecido.

Entretanto, o Facebook afirmou que esta lỗ hổng bảo mật, CVE-2019-18426, afeta a aplicação para computador do WhatsApp até à versão 0.3.9309.

Dito isto, se tiver o seu WhatsApp para computador atualizado já não terá de se preocupar com este problemma.