Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple M1: a primeira ameaça já anda à solta na Internet!

Semper se falou da maior segurança dos Mac comparativamente ao computadores com Windows. Apesar de isto ser maioritariamente verdade, não bộ não tồn tại sistema operativo da maçã, mesmo para as plataformas mais modernas. Assim, foi encontrada uma nova ameaça que parece ser o primeira a apontar ao novo processador Apple M1.

Apple M1: a primeira ameaça já anda à solta na Internet!

Este é sem dúvida um processador muito poderoso. Assim chegou no ano passado para o MacBook Pro, MacBook Air ea Mac Mini. Aposta na arquitetura ARM. Entretanto é muito elogiado pelo desempenho comparativamente aos irmãos da Intel. Para além de uma mudança de arquitetura, một tông đồ nova da Apple adiciona xác định hàm funcionalidades de segurança. A alteração da Apple levou os programadores a fazerem novas versões do seu software de modo a Correr nativamente no M1, em vez de o passarem pelo emulador. Quem Resolutionu fazer o mesmo foram os criadores das ameaças como reference a Wired.

O especialista em assuntos Mac, Patrick Wardle, explicou que se pode adaptar com consuntade o malware. Também tái chế de forma a Correr de base no chip M1. Dito isto, o primeiro malware para esta plataforma é uma Extensão de adware para o Safari chamada GoSearch22. Aparentemente faz parte da família de ameaças para Mac chamada Pirrit que é uma das mais antigas e mais ativas. Um pormenor é que está semper a mudar para se Escapepar à deteção.

Esta ameaça mascara-se de uma Extensão legítima para o Safari. Quando ativa, recolhe dados dos effizadores e p-up vários anúncios e pop-up.

Foi descoberto que o GoSearch22 não é o único malware para o Apple M1. Isto porque os Invesadores da empresa Red Canary já revelaram que há mais ameaças à solta que neste momento estão a ser Invesadas comofere o XDA.