Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Comprar SSD ou HDD? Không có gì cả!

Muitas vezes os Fabricantes falam de velocidades de leitura e escrita nos mais variados dispositivos de armazenamento. Bạn đang ở đâu? Fazem assim tanta diferença na velocidade do computador? É para tudo isto que vamos olhar e para os fatores que devem ter em conta quando queremos comprar um HDD, SSD ou até um simples cartão de memória.

Comprar SSD ou HDD? Không có gì cả!

Quando andamos à procura de SSD ou de um disco para comprar vemos que os Fabricantes destacam semper alguns números nos materiais de marketing. São normalmente as velocidades de leitura e descrita. Estes números mostram a velocidade com que é possível ler e gravar dados.

Estes números tornam-se ainda maisprisssantes quando comparamos o desempenho dos discos rígidos tradicionais com như SSD. Normalmente os discos conseguem ler e gravar à velocidade de 80 a 160 mb/NS. Entretanto, không có SSD caso dos, elas começam nos 320 mb/ se podem ir a valores incríveis.

A velocidade de leitura mede o tempo que a drive leva a aceder ou a ler os ficheiros que estão armazenados. Se estivermos a tua abrir um ficheiro como um filme que normalmente tem umamensão coiável com uma SSD mais rápida vamos conseguir lançá-lo mais quickamente. Para além disso, a velocidade de arraynque do sistema operativo também será maior.

Por outro lado, a velocidade de gravação mede a velocidade com que um ficheiro é escrito no disco. Isto é muito visível quando copiamos um ficheiro de uma localização para outra. Quanto maior a velocidade, mais quickamente o ficheiro será copiado.

No entanto, antes de decidir comprar uma SSD que anuncia as velocidades de leitura e escrita mais rápidas, saiba que isto nem semper são os melhores indicadores de desempenho.

Isto porque as velocidades que os Fabricantes normalmente medem é a sequencial.

Như estruturas dos ficheiros são normalmente um affunto de blocos de dados que estão ligados. As velocidades sequenciais medem a velocidade com que uma drive lê e escreve os blocos de dados numa ordem fixa. Isto acontece, por exelo, quando estamos a aceder a um enorme ficheiro de vídeo.

No entanto, a maioria das tarefas envolvem ler e escrever um obsunto de ficheiros mais pequenos que estão armazenados de forma splitda e em blocos aleatórios de dados na drive. Neste caso, importa olharmos para as velocidades aleatórias de leitura e escrita. Isto é importante porque esta é a velocidade que mais afeta o computador.

Ou seja, as diferenças de velocidade que muitas vezes notamos nas drive estão mais relacionadas com o que fazemos com o computador.

HDD và SSD

Se passarmos de um disco rígido tradicional para um solid state drive, o computador vai parecer que voa. Isto por causa da velocidade com que estas drive conseguem ler e escrever dados. Os vũ trường rígidos useizam mecânicos processos para o efeito. Assim levam mais tempo a aceder aos dados. Nas SSD tudo é imediato. Assim o tempo de arraynque do sistema operativo pode passar de minutos para segundos. O mesmo com coisas tão simples como editar fotos ou gravar ficheiros.

No entanto a diferença de umas SSD para outras é menos notória. Especialmente se fazemos apenas as tarefas mais rotineiras como navegar na Internet ou abrir email, pouco vamos notar. Por outro lado, se transferirmos com thường xuyên đếncia grandes obsuntos de ficheiros de um lado para o outro, já damos conta das diferenças.

Ơ que é uma boa velocidade?

Se viermos de um disco rígido e passarmos para um SSD vamos saber o que é uma boa velocidade. Seja como for e se estivermos à procura de uma Solid State Drive para atualizar o portátil, então recomendam-se pelo menos 500 mb/ s de velocidade de leitura e escrita sequenciais. No entanto, para quem executa tarefas mais poderosas como edição de vídeo então recomenda-se SSD para mais de 2000 ou 3000 mb/NS.