Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Điện thoại thông minh: Carregar a bateria até aos 100% é um erro!

Carrega o seu telemóvel até aos 100% todos os dias? Está a cometer um erro! Especialmente se tem um telemóvel e carregador Equipados com tecnologias de carregamento rápido, que apesar de muito úteis, acabam por trazer um outro problemma para a equação, o aumento de temperatura.

Điện thoại thông minh: Carregar a bateria até aos 100% é um erro!

Portanto, apesar de todos its fazermos isto, a verdade é que carregar Qualquer aparelho eletrónico até aos 100% de bateria é um erro crasso. Sabe Qual é a regra de ouro para o carregamento de uma bateria? É một regra dos 80/20!

Afinal de contas, caso não saiba, uma bateria de iões de lítio entra em níveis elevados de stress quando está acima dos 80%, ou fica abaixo dos 20% de carga. Entretanto, estes níveis de stress aumentam sigativamente quanto mais perto estiver dos 0% ou 100%.

Muito resumidamente, o carregamento de 99% para 100% é muito mais difícil e nefasto para a bateria, do que o carregamento de 49% para 50%. Isto mesmo tenso em conta que estamos a falar da mesma exata phần trămm de carga (1%).

Então… É boa ideia NUNCA chegar aos 100%?

Não é isso que estamos a dizer. Os 100% tồn tại.

Por isso, se por ventura trước da dung tổng số da sua bateria, para fazer face a um dia intenso de trabalho, use-a. No entanto, se por acaso está à espera de ter um dia mais ligeiro de trabalho, e até tem um carregador perto de si durante todo o dia, lều não ultrapassar os 80%. Tente também semper carregar com a bateria acima dos 20%.

A bateria irá agradecer, e claro, o seu smartphone irá durar mais tempo nas suas mãos. Tudo isto porque a bateria irá envelhecer mais lentamente, com estes cuidados extra, que verdade seja dita, não são assim tão difíceis de cumprir.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.