Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel já está a penar na nova geração de lasas gráficas!

Como deve saber, nova geração de processadores Intel Core 12000 vai trazer uma plataforma completamente nova já trang bị cho com um socket LGA1700, e cung cấp tiêu chuẩn dois novos muito cert, memória RAM DDR5, e claro, o PCIe 5.0.

Dito isto, enquanto o PCIe 4.0 tem sido aproveitado em pleno para dar vida a armazenamento super rápido, especialmente pela AMD, que foi a primeira a suportar a tecnologia. Tudo indica que o suporte ao PCIe 5.0 na nova geração Intel phục vụ mesmo, apenas e só, para preparar o terreno para uma nova geração de lasas gráficas!

Intel já está a penar na nova geração de lasas gráficas!

Bo mạch chủ Portanto, as novas Intel Core Z690 vão trazer muita coisinha nova, e boa, para cima da mesa. Afinal de contas, segundo o novo Diagrama do chipset, như bo mạch chủ topo de gama para a geração Core 12000 (Alder Lake-S), vão contar com 1 x 16 + 2 NS 8 linhas de comunicação PCIe 5.0, ligadas diretamente ao CPU.

Entretanto, o chipset Z690 vai também ter suporte até 12 linhas PCIe 4.0 e 16 linhas PCIe 3.0.

Dito tudo isto, o PCIe 5.0 bo mạch chủ destas não vai ser focado no armazenamento, ou seja, vai estar apenas disponível no slot PCIe x16. Assim, é basicamente uma Jogada, para preparar o suporte a pacas gráficas de nova geração, que já poderão fazer uso do standard.

Quando é que irão sair không thương tiếc? Ninguém faz ideia… Mas uma coisa é certa, o desenvolvimento de arquiteturas gráficas está a acontecer a uma velocidade incrível, com a NVIDIA, AMD, e agora a Intel, a serem capazes de ấn tượng quase todos os anos. Por isso, este suporte ‘adiantado’ pode ser algo muito valioso num futuro muito próximo… Afinal, temos de ter em conta, que a AMD já está a preparar sa khoángas com um thiết kế đa chip para 2022!

Entretanto, além do PCIe 5.0, os processadores de 12ª geração da Intel também vão contar com hỗ trợ một memória RAM DDR5. Mẹ… Mẹ! Também vamos ter hỗ trợ một memória RAM DDR4.

Estas novidades devem estar presto a chegar ao bleado, visto que a Intel quer aproveitar em pleno o lançamento do Windows 11, que por sua vez chega às prateleiras no dia 5 de Outubro.