MediaTek está de volta à gama alta, com os 4nm da TSMC

A MediaTek nunca desapareceu do mundo Android, mas caso não saiba, một nhà chế biến decidiu afastar-se das gamas mais altas, durante algum tempo, para se focar na gama média e gama baixa, ao mesmo tempo que voltada ao “bảng vẽ” , para um SoC ‘premium’ de Qualidade inegável.

Pois bem, parece que está na hora de dar as boas vindas a um novo SoC de gama alta da MediaTek! Abram alas ao Dimensity 9000, que claro está, conta com todas as novas tecnologias e funcionalidades, que poderia esperar de um SoC mobile em 2021.

MediaTek está de volta à gama alta, com os 4nm da TSMC

Portanto, o novo Dimensity 9000 é baseada na nova arquitetura Arm v9, eo chip em si é feito nas linhas de 4nm da TSMC. Curiosamente, isto faz com que a MediaTek esteja tecnologicamente à frente de gauquer đối thủ, o que inclui a Apple, Samsung e Qualcomm.

Quanto ao processamento em si, o núcleo mais poderoso é um Cortex-X2 a 3.05 GHz, sendo acompanhado bởi três núcleos Cortex-A710 a 2.85 GHz, e finalmente, quatro núcleos Cortex-A510 a 1.8 GHz. Tudo tecnologia muito neare, visto que foi anunciada em Março de 2021, o que por sua vez Ý nghĩa que a MediaTek está a tông đồ sở trường e feio neste SoC, e claro, quer disponibilizá-lo antes que survivala resposta a altura por parte das rivais.

Entretanto, o GPU também Arm, um Mali-G710, numa configuração MP10, ou seja, 10 núcleos. Na questão do aumento de performance, a Arm afirma uma melhoria de 20% relativamente ao Mali-G78. O que por sua vez, parece Nghiaar uma Experiência gráfica 35% superior ao que podemos encontrar no evalado Android.

Quanto ao resto das suas Capidades, temos suporte a WQHD + (144Hz) e 2220 × 1080 a 180Hz. Um bom SoC para servir de base para smartphones chơi game! Especialmente porque também temos suporte a memória RAM LPODDR5X a 3750MHz, bem como 6MB de cache ao nível do sistema, que é basicamente o dobro daquilo que podemos encontrar no Snapdragon 888.

Curiosamente, no campo fotográfico, temos suporte a sensores até 320MP!

Por fim, no campo da conectividade, temos WiFi 6E, Bluetooth 5.3, Bluetooth LE, v.v.…

Em suma, é um SoC mobile muito powerse, e que com o apoio das marcas certas, pode fazer mossa no mundo Android! Đặc biệt sẽ có ý nghĩa rất nhiều trước đó là baixo, so sánh được xem xét một Qualcomm e Samsung têm para oferecer.