Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Raspberry já apresentou o seu novo membro da família, o Pi Pico!

A muito conhecida Mâm xôi ăn chơi, um novo Pi, o Pico! Um produto mais virado para o Arduíno, que claro está, é produto da parceria entre a Arduino e Adafruit.



Raspberry já apresentou o seu novo membro da família, o Pi Pico!

Portanto, parece que a Fabricante está de volta, desta vez com uma coroa vi điều khiển construída com o RP2040 Silicon. O que por sua vez, faz com que a Pi Pico esteja mais próximo de um Arduíno e não dos seus ant needores Pi e Pi zero.

Dito tudo isto, a Arduino está a criar “acessórios” para a tarta da Raspberry, e por sua vez, esta também está a Pracizar o RP2040 para o seu novo Arduino Nano Connect.

Contudo, por ser um dispositivo minúsculo, as especificações também são básicas. O RP2040 bao gồm em um ARM Cortex-M0 lõi kép roda 133 MHz, contando ainda com 26 kilobyte cho RAM. Không có explicito cuối cùng là suas características Principais.

Entretanto, lançaram também um kit de desenvolvimento de phần mềm C (SDK), que pode ser usado a partir da linha de comando. Além disto, foi também lançado Pico Python SDK com MicroPython.

Như nguyên tắc đặc biệt do Raspberry Pi Pico são:

    Chip vi điều khiển RP2040; Processador ARM Cortex M0 lõi kép, tốc độ 133 MHz; 264 KB de SRAM e 2 MB de memória Flash; Baixo obso de energygia; 26 × Pinos GPIO đa sóng;
    2 × SPI, 2 × I2C, 2 × UART, 3 × ADC de 12 bit, 16 × canais PWM controláveis; Cảm biến de temperatura
    8 × máquinas de estado de E / S programável (PIO) para suporte periférico personalizado

Em suma, vemos que a Raspberry apesar de nem semper parecer estar no ativo, do nada avança com o lançamento de novos produtos, muitos deles completamente fora da caixa. E ainda bem que assim é, especialmente quando temos parcerias de Qualidade com outras empresas da indústria.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.