Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Utilizar o portátil semper ligado à Corrente danifica a bateria?

Um portátil é uma máquina penada para ser móvel, por isso, traz uma bateria incluída no ‘pacote’. No entanto, verdade seja dita, é bổ sung bình thường ver portáteis mais tempo ligados à Corrente do que a funcionarem apoiados pela bateria. Đặc biệt agora que temos tanta gente fechada em casa.

Mas não será esta forma de uso má para a bateria do portátil?

A explicação não é simples, por isso, vamos por partes.

É que enquanto há alguns anos era relativamente simples retirar a bateria do portátil e effizá-lo apenas ligado à Corrente, a grande maioria dos portáteis modernos vem com baterias integrationdas muito difíceis de retirar ou trocar. O que levanta uma questão… Será boa ideia estar semper com o portátil ligado à Corrente?



Utilizar o portátil ligado à Corrente causa danos à bateria?

Antes de mais nada, é Preiso ter em conta que beingem dois tipos de bateria:

    lithium-ion lithium-polymer

Dito isto, apesar de serem tecnologias diferentes, funcionam de maneiras bitum similares. Onde as afirmações em baixo são verdade:

    Uma bateria não está semper a carregar. (Quando chega aos 100%, termina o carregamento. Volta a carregar quando atagem baixar, por exelo, 99%).
    Perder bổ sung một carga danifica một bateria. Ou seja, deixar a bateria a 0%, e deixá-la assim durante muito tempo, poderá por a célula num “trạng thái xả sâu“, Ừm estado que poderá ser’tcuperável.

Dito tudo isto, como é que uma bateria de Lithium perde Capidade ou se danifica sigativamente?

Portanto, a verdade acerca deste tipo de baterias, é que são muito instáveis ​​e começam a perder Capacityidade a partir do momento que saem das linhas de produção. No entanto, há vários fatores que podem acelerar este acontecimento.

    Uma bateria já não vicia, mas todas as baterias têm um número finito de ciclos de carga. Quanto mais ciclos tiver, mais desgastada irá ficar. (100 aos 0% é um ciclo completo, e 100 aos 99% é 1% de um ciclo).
    Nível detagem. Quanto maior o nível de carga da bateria, menor será o tempo de vida da bateria. (É um desgaste lento)
    Temperaturas demasiado altas ou demasiadas baixas podem causar danos na célula. O que por sua vez diminui a Capidade da bateria. (Deixar um portátil dentro de um carro ao sol, pode causar um aumento meanativo da temperatura, o que por sua vez traz efeitos nefastos para a bateria. Mesmo que o portátil esteja desligado.)

Recomendações

    Uma bateria pode ser protegida se tua manter a phần trăm của carga entre os 40% ~ 80%. (Segundo alguns estudos, poderá conseguir 3x ou 4x mais ciclos) Evitar carregamento rápidos, porque khiêu khích o aquecimento da célula.

Conclusão

Em suma, deixar o portátil semper ligado à mối quan hệ não bộ là một melhor Ideia de semper. Bí danh, algumas Fabricantes até aconselham a remoção da bateria se tencionar usar o portátil apenas através do carregador. Curiosamente, Một Apple teve este conselho no seu site durante meses:

    “Hỡi người dùng lý tưởng vì MacBook passa vì tiện dụng o portátil no comboio, e depois carregá-lo no escritório. Isto faz com que os “sumos” da bateria continueem a fluir. ”

Mas será o fim do mundo ter o carregador ligado?

Không, este tipo de uso não irá nhân quả danos sérios no imediato. É algo que apenas irá notar a médio / longo prazo.

Phẩm chất é a solução?

Aqui é que está a beleza da situação… Não tồn tại uma solução lý tưởng. Se Pracizar semper o carregador, irá causar danos. Mas se Pracizar semper a bateria, irá gastar os ciclos de carga mais quickamente.

Por isso, o uso lý tưởng está algures no meio, ou seja, num Regiisso entre estes dois tipos de uso.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.